Altos - PI

Jovem de 24 anos morre eletrocutado ao tocar em fio de poste em Altos

Uma equipe da Equatorial Piauí foi ao local, desligou a rede de energia a fim de evitar que ocorresse um novo acidente.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um vendedor de milho identificado como José Adailton de Matos Soares, de 24 anos, morreu eletrocutado na noite dessa segunda-feira (23), ao tocar em um fio de média tensão da Equatorial Piauí, que caiu de um poste durante a forte chuva registrada no bairro Santa Inês, na cidade de Altos.

De acordo com o investigador Henrique, da delegacia de Polícia Civil de Altos, por volta de 20h a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, na Rua Colômbia, que dava conta de uma pessoa que havia morrido ao ser atingida por um fio de energia e logo em seguida a Polícia Civil também compareceu ao local.

“Ontem teve uma chuva muito forte, com vento, e um fio da Equatorial caiu próximo a casa desse rapaz. Quando ele estava passando na rua tocou no fio, sem querer, e morreu na hora”, pontuou. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda compareceram e constataram que a vítima já estava sem vida.

Uma equipe da Equatorial Piauí foi ao local, desligou a rede de energia a fim de evitar que ocorresse um novo acidente. A perícia criminal foi realizada e o Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo. Um inquérito policial será instaurado para identificar a responsabilidade pela morte do jovem de 24 anos.

Outro lado

Veja nota da Equatorial na íntegra:

Nota de esclarecimento

Sobre o acidente ocorrido com o senhor identificado como José Adailton de Matos Soares na noite da segunda-feira, 23, na cidade de Altos, a Equatorial Piauí esclarece que já iniciou os trabalhos de investigação para identificar as causas que levaram ao rompimento do cabo de energia elétrica e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.

Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável acidente.

Por fim, a Equatorial Piauí orienta às pessoas para que não se aproximem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas por meio do telefone 0800 086 0800, informando o endereço com ponto de referência, para que a Equatorial possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas e de segurança necessárias.

Mais conteúdo sobre: