Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz Jônio Evangelista vai passar por exame para confirmar morte cerebral

O juiz de 38 anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último sábado (21).

Um familiar confirmou ao GP1 no início da tarde desta terça-feira (24), que será realizado um último exame para confirmar a morte cerebral do juiz Jônio Evangelista. Ele deu entrada na Unidade de Terapia Intenstiva (UTI) do Hospital São Marcos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico enquanto fazia atividades físicas em uma academia na tarde do último sábado (21).

Segundo o familiar, a previsão é que o último exame seja realizado ainda hoje à tarde. "Ele ainda precisa passar por alguns cortejos, ainda precisa ser feito mais um exame clínico. O quadro dele não melhorou de ontem para hoje, por isso foram realizados dois exames, que deram negativo e agora será realizado o terceiro", afirmou.

  • Foto: Arquivo PessoalJuiz Jônio Evangelista LealJuiz Jônio Evangelista Leal

Na segunda-feira (23), um primo de Jônio, que é médico, falou sobre o quadro do juiz. “Ele teve uma dissecção de artéria vertebral esquerda, mas foi prontamente atendido no São Marcos, inclusive chegando a tempo de fazer uma trombólise. Mas depois evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). No outro dia, a tomografia foi repetida e foi verificado que em outra parte também havia um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico. Por isso, foi desligada a sedação para a real avaliação do tamanho da lesão”, disse.

Fake News

Uma série de publicações estão sendo divulgadas em redes sociais afirmando que o juiz faleceu na manhã desta terça-feira (24). A família negou a informação e afirmou que todos continuam "alimentando a esperança com fé e oração".

Luto de três dias

O prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes, decretou luto oficial de três dias pela morte do juiz antes mesmo da morte cerebral ser decretada pela equipe médica, que precisa realizar mais um exame.
Procurado, nesta tarde, o prefeito confirmou o decreto e questionado sobre quem repassou a informação da morte do magistrado, ele respondeu: “Todo mundo que é amigo já ligou”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Juiz Jônio Evangelista Leal segue em estado grave no São Marcos

Juiz Jônio Evangelista Leal sofre AVC e é internado no São Marcos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.