Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz proíbe torcida organizada do River de ir a estádios por 120 dias

A decisão foi dada pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira nesta terça-feira (11).

O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 3ª Vara Cível da comarca de Teresina, deferiu pedido de tutela de urgência cautelar para suspender as atividades da torcida organizada Esporão do Galo, pelo período de 120 dias, em qualquer evento esportivo de futebol. A decisão foi dada nesta terça-feira (11).

No pedido, a 32ª Promotoria de Justiça de Teresina afirmou que foi notificada sobre tumultos ocorridos no Estádio Governador Alberto Silva, o Albertão, no dia 17 de abril de 2016 e que “a referida torcida vem causando distúrbios aos jogos, dificultando o bom andamento do serviço da polícia e desenrolar do espetáculo, dando ensejo à proposição da presente ação”.

O pedido foi feito pela promotora de Justiça Graça Monte, do Ministério Público do Piauí (MP-PI), que reforçou a solicitação de suspensão da torcida na tarde de segunda-feira (10), após os integrantes da torcida organizada do River entrarem em conflito com os torcedores do América de Natal durante jogo no último domingo (9), no estádio Albertão.

Com o descumprimento da tutela de urgência anteriormente deferida, a torcida será penalizada com multa no valor de R$ 50 mil. A torcida organizada Esporão do Galo fica então proibida de poder participar de qualquer evento esportivo.

Entenda o caso

A partida entre River e América-RN, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, protagonizou cenas vergonhosas de violência entre torcidas nas arquibancadas do Estádio Albertão, na noite desse domingo (09), em Teresina. De acordo com as informações da Polícia Militar, o princípio do desentendimento foi causado após o lançamento de fogos de artifício dentro da praça esportiva.

Conforme a PM, um torcedor do River, que não foi identificado, disparou contra a torcida do clube potiguar durante o desenrolar do segundo tempo. Os torcedores do Galo então arremessaram contra a torcida adversária paus e pedras, dando início à pancadaria.

Durante a confusão, cadeiras do Albertão foram quebradas e barras de ferro foram arrancadas do estádio. Segundo a Polícia Militar, os envolvidos na confusão foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para a tomada das medidas necessárias.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jogo entre River e América termina em pancadaria no estádio Albertão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.