Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que PP merece mais espaço no Governo Wellington

Na última segunda-feira (22) Arcoverde se reuniu com o governador, mas não houve definição das pastas que serão ocupadas pela sigla.

Em entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta quarta-feira (24), o presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, disse acreditar que o partido merece aumentar seu espaço dentro do Governo Wellington Dias (PT). Na última segunda-feira (22) Arcoverde se reuniu com o governador, mas não houve definição das pastas que serão ocupadas pela sigla.

“Eu acho que se for pelo que o governador está dizendo, pelo tamanho dos partidos, o critério, é natural que a gente aumente isso daí [espaço no Governo]. Mas é uma coisa que a gente sabe que depende muito do governador, porque as vezes você pode pegar uma secretaria forte e perder outras que não são tão fortes”, disparou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Bancada federal

Durante a conversa com o governador, Arcoverde jogou à mesa a “importância do Progressistas” a nível nacional e como a sigla poderia ajudar o estado durante a crise. O deputado relembrou também que a sigla possui um senador, duas deputadas federais e uma bancada de cinco deputados estaduais na Alepi.

“Primeiro tratamos da participação, da importância do Progressistas a nível nacional para que possa ajudar aqui ao estado passar por essa situação que está passando. Apenas conversamos com o governador e mostramos que temos um senador da república, duas deputadas federais, temos cinco deputados estaduais e temos hoje um partido muito forte e muito grande aqui no Piauí”, continuou Arcoverde.

Conversa com Ciro

Arcoverde disse não ter tratado com Wellington sobre as possíveis pastas ocupadas pelo Progressistas e aconselhou Wellington a tratar diretamente com o presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira, que deve se reeleger ao cargo na próxima quinta-feira (25).

“Eu apenas comuniquei ao governador que ele deveria ter uma conversa com o presidente nacional do partido e ele me disse que durante toda essa semana iria conversa com o senador Ciro, mas não existe nenhuma coisa conclusiva ainda em relação à participação do Progressistas e quais são as pastas que os progressistas vão ocupar”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.