Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC confirma intenção de se aliar a Wellington Dias em 2020 e 2022

O ex-senador concedeu as declarações ao GP1, nesta sexta-feira (18), durante entrevista exclusiva à nossa reportagem.

O presidente do Diretório do PTB no Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino, concedeu entrevista exclusiva ao GP1 nesta sexta-feira (18), em seu escritório na Socimol. Na oportunidade, ele admitiu que existe a possibilidade de seu partido se alinhar ao PT do governador Wellington Dias nas eleições de 2020 e 2022.

Numa avaliação conjuntural, o ex-senador alertou que o pleito municipal será de extrema importância para preparar as bases para o processo das eleições para 2022.

“Não é nada estranho [PTB e PT caminharem juntos em 20 e 22]. Nós tivemos em nossa vida política, sempre uma proximidade grande nas disputas eleitorais, na gestão do Estado com o governador Wellington Dias. A política, às vezes, você leva a caminhos diferentes. Esses caminhos nada impedem que possam se reaproximar e se reencontrar como existe hoje”, disse o ex-senador.

Quanto a um eventual chamado do governador para concorrer ao Governo, João Vicente foi cauteloso e afirmou que não chegou a tratar sobre o tema com o governador, mas antecipou que seria uma honra administrar o Estado.

“O natural, e sempre foi na história do Piauí, o governador se afastar para disputar o Senado Federal. Isso é uma marca da história do Piauí (...) Não tratei com o governador sobre esse assunto. Eu acho que você servir ao Piauí é uma honra para qualquer homem ou mulher do Estado. E eu seria extremamente honrado [se fosse convidado por Wellington], de maneira alguma não fugiria. Você não pode fugir de uma missão tão honrosa”, assegurou João Vicente ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.