Fechar
GP1

Piauí

Laboratório do HGV já realizou mais de mil testes da covid-19

Desses, 907 foram feitos em servidores da Saúde e 155 em profissionais da Segurança Pública.

O Laboratório de Análises Clínicas (LAC) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) já realizou 1.062 testes da covid-19. Os exames estão sendo coletados por meio do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS) onde funciona o Centro de Testagem para Covid-19, que começou a funcionar no dia 17 de abril.

A coordenadora do LAC do HGV, Lilibeth Sales, explica que o laboratório tem como função primordial a realização dos exames solicitados pelas clínicas e UTI’s do hospital, mas “atualmente o Laboratório também participa ativamente do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS), realizando a coleta e a análise para Covid-19 dos servidores da Saúde e Segurança do Estado”.

Lilibeth Sales destaca que depois que iniciou os trabalhos do Centro de Testagem, 1.062 exames já foram realizados, sendo 907 em servidores da Saúde e 155 em profissionais da Segurança Pública.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, uma média de 16 mil exames por mês são realizados no Laboratório do HGV, que possui uma equipe multidisciplinar empenhada em prestar o melhor atendimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.