Fechar
GP1

Política

“Loucura religiosa”, diz Assis Carvalho sobre vídeo de Damares

A ministra protagonizou um vídeo fazendo uma metáfora sobre cor de roupa para meninos e meninas.

Na última quinta-feira (3) um vídeo da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, tomou grande proporção nas redes sociais. Nas imagens a ministra aparece dizendo que o país vive uma “nova era”, onde “menino veste azul e menina veste rosa”. A ministra, no entanto, se defendeu dizendo que sua fala era uma “metáfora”.

Em resposta à ministra, artistas e políticos iniciaram uma campanha nas redes sociais vestindo cores de roupas diferentes. Foi o caso do deputado federal Assis Carvalho, que publicou em sua conta no Instagram várias fotos em que aparece vestido com camisas cor de rosa. Na legenda, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí afirmou que “uma cor é só uma cor”.

  • Foto: Instagram/Assis CarvalhoAssis Carvalho veste rosa em resposta à ministra Damares AlvesAssis Carvalho veste rosa em resposta à ministra Damares Alves

Em entrevista ao GP1 na tarde desta sexta-feira (4) o deputado afirmou que a visão de Damares “expressa a lógica fundamentalista”. Para Assis, essa é uma questão de “loucura religiosa e desrespeito aos direitos humanos”.

“O que ela coloca sobre até a cor de camisa, é o olhar fundamentalista que hoje utiliza a religião no mundo inteiro para assassinar humildes. Ela expressa muito bem a lógica fundamentalista que usa até a questão das cores como se fosse uma forma de perseguir os que não pensam igual. É o fundamentalismo, é a questão de loucura religiosa, desrespeito aos direitos humanos”, afirmou.

“A minha foto é bem clara de dizer que se eu já usava rosa, vou usar muito mais. É um direito meu usar a cor que eu achar conveniente porque cor de roupa não tem ideologia. Eu não tenho medo nenhum de assumir a minha ideologia, assim como ela assume as dela. Eu assumo a ideologia de direito dos humildes e ela assume a ideologia de apropriação do trabalho a favor do capital, que é hoje o que ele representa”, finalizou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.