Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes diz que PSDB está passando por uma reestruturação

“É um momento de renovação, de reestruturação. Nomes da velha guarda do PSDB não permanecem na executiva do partido, foi dado espaço aos mais novos", declarou o ex-deputado.

Foi realizada, na última sexta-feira (31), a Convenção Nacional do PSDB, em Brasília. Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (03), o ex-deputado estadual Luciano Nunes, presidente estadual da sigla do Piauí, esteve presente e destacou os principais pontos debatidos na reunião.

Segundo Nunes, o partido passa por um momento importante de mudança. “É um momento de renovação, de reestruturação. Nomes da velha guarda do PSDB não permanecem na executiva do partido, foi dado espaço aos mais novos buscando essa sinalização de que se deseja renovar, mudar”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

“É importante nós mantermos as raízes, temos uma história a ser exaltada. A estabilização da economia se deve ao PSDB, os avanços nas áreas sociais, o reconhecimento e o crédito que o país passou a ter no plano internacional, os avanços no crescimento econômico do país, nós temos que exaltar a história do partido”, enalteceu.

Questionado se o partido apoia a Reforma da Previdência da forma como o governo enviou para o Congresso, Luciano respondeu. “O partido está hoje com o relator da Reforma da Previdência na Câmara e apoia a reforma. É uma bandeira que o partido sempre defendeu”.

“O PSDB tem essa característica de sempre ter defendido as reformas e implementou boa parte delas no governo que comandou, a da previdência tentou seguir, mas não passou por ter conseguido poucos votos. Se tivesse feito naquele momento, talvez o país não estivesse passado pelo que está passando hoje”, declarou.

Sobre a participação dos tucanos piauienses na executiva nacional, Nunes reafirmou que o partido está passando por uma reformulação e que o prefeito Firmino Filho participou dessa articulação no plano nacional e deve ocupar a diretoria do Instituto Deotônio Vilela.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.