Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe e filha fazem prova do Enem juntas em Teresina

As duas vão realizar a prova no Campus Pirajá da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na zona norte de Teresina.

No Piauí, quase 100 mil estudantes vão realizar neste domingo (10), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e entre eles estão Jaqueline da Conceição, 20 anos e Joana da Conceição, 52 anos, que são mãe e filha que vão fazer a prova juntas.

As duas vão realizar a prova no Campus Pirajá da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na zona norte de Teresina. Jaqueline destacou que é a segunda vez que faz o Enem e ressaltou o orgulho de fazer a prova junto com sua mãe.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Mãe e filha que vão fazer o Enem juntasMãe e filha que vão fazer o Enem juntas

“A minha mãe vai tentar pela primeira vez para cursar o nível superior porque ela já tem o nível técnico e eu vou tentar pela segunda vez, eu quero fazer Pedagogia. Para mim é um incentivo e um privilégio, ter minha mãe, com 52 anos de idade, fazendo o Enem e é um exemplo mesmo. Ela não desistiu de forma nenhuma”, disse.

Além de estarem juntas neste domingo (10) para encararem a longa prova, as duas já encaram três anos de curso técnico no Instituto Federal do Piauí (IFPI), onde se formaram juntas, nos cursos de Cozinha e Saneamento Ambiental. “Nós nos formamos juntas no curso técnico em 2018, eu fiz técnico em Cozinha e ela em Saneamento Ambiental”, disse Joana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ellen Gera espera que Piauí mantenha a boa taxa de presença no Enem

Mais de 500 policiais reforçam a segurança no 2º dia do Enem no Piauí

Quase 100 mil candidatos participam do Enem neste domingo no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.