Fechar
GP1

Domingos Mourão - Piauí

Mãe pede ajuda para pagar cirurgia do filho de 9 anos no Piauí

O pequeno Francisco Henzo, que vive na cidade de Domingos Mourão com a mãe e o pai, enfrenta um drama desde o início deste ano, após uma cirurgia a qual ele foi submetido dar errado.

O pequeno Francisco Henzo, de apenas 9 anos de idade, que vive na cidade de Domingos Mourão com a mãe e o pai, enfrenta um drama desde o início deste ano, após uma cirurgia a qual ele foi submetido dar errado. A criança agora precisa fazer outro procedimento cirúrgico, mas sua família não dispõe de condições financeiras para arcar com os custos.

O GP1 conversou nesta sexta-feira (14) com a mãe do garoto, Maria Samara da Silva, que contou maiores detalhes da atual situação do filho. Ela informou que no dia 05 de fevereiro deste ano Henzo foi submetido a uma cirurgia de apendicite no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. O procedimento acabou apresentando complicações, e no dia 23 do mesmo mês a família, com ajuda de amigos, conseguiu transferi-lo para Teresina.

  • Foto: Arquivo da famíliaFrancisco Enzo precisa de doaçõesFrancisco Henzo precisa de doações

Após exames, foi constatado que o caso de Henzo tratava-se de um erro médico. Assim, no dia 24 de fevereiro, ele passou por uma nova cirurgia e depois disso precisou utilizar uma bolsa de colostomia, que só pode ser removida com outro procedimento cirúrgico.

A cirurgia em questão deve custar mais de R$ 11 mil, somando o valor do hospital, do anestesista e da médica que fará o procedimento. “Esse valor é do hospital e do anestesista, ainda fala a médica passar pra gente o preço da cirurgia”, informou Samara.

Ainda de acordo com a mãe da criança, a família precisa conseguir uma casa para que fiquem por pelo menos 10 dias, após a cirurgia de Henzo. “Ainda temos que conseguir uma casa, pois vamos precisar passar 10 dias em Teresina, temos que arrumar um lugar para ficar lá, pois a médica disse que antes disso ele não pode sair de Teresina e não temos nenhum conhecido lá”, concluiu.

Para quem quiser ajudar a família, basta acessar a campanha de arrecadação financeira que foi criada neste link.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.