Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 300 policiais militares do Piauí se formam em evento no CFAP

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (25), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Soldados do Curso de Formação Soldados do Curso de Formação
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Policiais do Curso de Formação da PM-PI Policiais do Curso de Formação da PM-PI
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 Wellington Dias e Lindomar Castilho Wellington Dias e Lindomar Castilho
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 Materiais que foram entregues Materiais que foram entregues
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Palanque Palanque
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Evento em comemoração aos 183 anos da Polícia Militar do Piauí Evento em comemoração aos 183 anos da Polícia Militar do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Banda da Polícia Militar do Piauí Banda da Polícia Militar do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 Oficiais da PM Oficiais da PM
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Coronel Júlia Beatriz Coronel Júlia Beatriz
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Coronel Lindomar Castilho Coronel Lindomar Castilho
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Coronel Carlos Augusto Coronel Carlos Augusto

A Polícia Militar do Piauí encerrou, na noite desta segunda-feira (25), com a entrega de Medalhas do Mérito Policial Militar, promoções e formatura de policiais, as solenidades alusivas aos 183 anos da corporação. Estiveram presentes o governador Wellington Dias, o comandante da PM-PI, Coronel Lindomar Castilho, o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira e o Coronel Carlos Augusto. O evento aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Mais de 300 PMs se formaram durante a solenidade.

O comandante da PM, Lindomar Castilho, comemorou a data e destacou o trabalho da instituição no Estado. "A PM hoje completa mais um ano de sua história aqui no Piauí, é uma instituição valorosa que presta um serviço muito importante aqui no Piauí, então para nós é motivo de festa e hoje queremos que o povo continue cada vez mais reconhecendo o nosso trabalho. A PM também está colocando cada dia mais os nossos policiais a serviço da comunidade piauiense. Hoje aqui teremos promoções para oficiais e também para praças, ao todo são 617 promoções, são muitas promoções aqui nessa data, e também formações de novos policiais, são 340 PMs novos que estamos entregando e estamos entregando novamente viaturas. Grande festa para comemorar mais um ano da nossa briosa PM do Piauí”, afirmou.

Durante a solenidade, Júlia Beatriz subiu ao mais alto posto da PM e agora se tornou coronel da Polícia Militar do Piauí. Ela salientou a importante da nova patente. "Estou há 33 anos na Polícia Militar. A polícia é a minha casa, é a extensão da minha família e um momento como esse, principalmente no caso de uma promoção ao último posto, é um momento sem explicação. É muita emoção que a gente passa, por mais preparada que a gente esteja, mas não tem como explicar a chegada desse momento", comemorou a coronel Júlia.

O ex-comandante da PM, coronel Carlos Augusto, fez questão de enaltecer o trabalho da polícia nos 224 municípios do Estado, que segundo ele “é fruto do esforço de muitos”.

“Tenho o privilégio de ter passado 30 anos nessa corporação, ter visto essa evolução, hoje a Polícia Militar do Piauí presta serviços nos 224 municípios com muita qualidade, fruto do esforço de muitos, hoje temos uma formação mais voltada para os direitos humanos, mas também temos uma formação para a defesa firme e forte para a defesa da sociedade piauiense. Somos uma instituição centenária que tem o respeito da sociedade e temos contribuído para o desenvolvimento do estado do Piauí. Vivemos muitas dificuldades no nosso país, principalmente com a segurança pública que é desrespeitada, que hoje eu encaro que seja um dos maiores desafios da sociedade, pois temos mais de 70 mil pessoas assinadas por ano no país. A grande honra é ter sido comandante da Polícia Militar e saber que no estado temos índices baixíssimos, embora não esteja satisfeito porque são crimes que ocorrem todos os dias nas ruas das cidades piauienses, eu acho que isso tem sido de muita importância ter um sistema de polícia integrado”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.