Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcada audiência de acusado de participar da morte de Phillip Guerra

A audiência será realizada, na sala das audiências do Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, 5º Andar, Centro Cívico, no Bairro Cabral.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, marcou para o dia 6 de novembro deste ano, às 8h30, audiência de instrução e julgamento de Francisco das Chagas dos Santos Machado Sobrinho, mais conhecido como Frank, acusado de participação na morte do menino Phillip Hatus de Lima Guerra, assassinado na porta de casa quando esperava por uma pizza em 2014, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

A audiência será realizada, na sala das audiências do Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, 5º Andar, Centro Cívico, no Bairro Cabral. Na ocasião, será decidido se o acusado vai a julgamento pelo Júri Popular ou não.

  • Foto: DivulgaçãoFrancisco das Chagas dos Santos Machado SobrinhoFrancisco das Chagas dos Santos Machado Sobrinho

A denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra Francisco foi recebida no dia 30 de abril de 2014. Nela consta que na noite de 18 de fevereiro de 2014, na Rua Francisca Claudino, na Vila Carolina, no bairro Promorar, Phillip Guerra, 6 anos, foi morto por disparos de arma de fogo efetuados por menor de iniciais J. A. dos S., 15 anos, que estava na garupa da motocicleta pilotada por Francisco.

Consta ainda que o crime se deu quando Francisco e o menor procuravam por um desafeto e que, não obtendo êxito, o menor efetuou tiros em direção ao local onde se encontrava a vítima, sua mãe e irmão.

Fuga

Durante o período em que Francisco aguardava julgamento, ele fugiu da Casa de Custódia após receber a visita de um irmão. Por conta da grande semelhança física, a ausência do detento só foi sentida cerca de 7 dias depois. O fato aconteceu em fevereiro de 2016.

Ele foi preso cerca de 3 meses depois por policiais militares no bairro Cidade Nova, na cidade de Timon.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TJ-PI nega liberdade a acusado da morte de Phillip Guerra

Suspeito de cometer seis homicídios em Teresina é preso em Timon

Sejus investiga fuga de detento da Casa de Custódia de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.