Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcada audiência de acusados de matar servidor do TJ-PI

Os acusados viraram réus depois que a denúncia do Ministério Público foi recebida pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina, no dia 28 de setembro de 2019.

Está marcada para o dia 08 de junho de 2021, às 09h30min, audiência inicial do processo contra Vinicius Alves da Silva e Igor Araújo de Souza acusados do crime de latrocínio praticado contra o servidor do TJ-PI, Francisco das Chagas Campelo e Silva, em agosto de 2019. Maria da Conceição de Sena que foi presa por envolvimento no caso foi denunciada por auto-acusação falsa.

Os três viraram réus depois que a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí foi recebida pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina, no dia 28 de setembro do ano passado.

  • Foto: Divulgação/PM-PISuspeito de participar do assalto que terminou com a morte de Chaguinha CampeloVinicius Alves da Silva

Ao final de todas as etapas da audiência, o juiz vai decidir se os acusados vão a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri ou não.

O crime

O analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, identificado como Francisco das Chagas Campelo e Silva, de 54 anos, foi assassinado com dois tiros durante um assalto na noite de 28 de agosto de 2019, no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.

  • Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assaltoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assalto

A vítima estava com um amigo em trailer no Tancredo Neves, quando dois bandidos chegaram no local e anunciaram o assalto. Um dos criminosos rendeu o amigo de Francisco das Chagas e ele acabou reagindo ao assalto, sendo alvejado com dois tiros.

Após o crime os bandidos pegaram a Hilux da vítima, mas logo depois o veículo parou de funcionar pois tem um sensor de travamento de segurança. Os bandidos então fugiram a pé. A Polícia Militar prendeu no mesmo dia Vinicius Alves da Silva no bairro Morada Nova. Quando os policiais fizeram uma revista no criminoso, encontraram com ele um revólver calibre .32, com seis munições.

O segundo criminoso foi identificado como Ígor Araújo Sousa, que ainda não foi preso e havia saído da Colônia Agrícola Major César, no mesmo dia no crime.

Francisco das Chagas era casado e deixou três filhos. Ele morava no Bela Vista e trabalhava no juizado especial que está localizado no seu bairro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusados de matar servidor do TJ do Piauí viram réus na Justiça

Polícia identifica 2° suspeito de matar servidor do TJ em Teresina

Suspeito de assassinar servidor do TJ-PI é preso no Morada Nova

Servidor do TJ é assassinado a tiros durante assalto no Tancredo Neves

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.