Fechar
GP1

Política

Marina Silva lidera em todos cenários para 2018, diz Datafolha

De acordo com a Veja, o estudo foi realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro com cerca de 2.828 pessoas com idade de 16 anos ou mais.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (12), informa que a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera a corrida presidencial em todos os cenários de segundo turno, para as eleições de 2018. Já em todos os cenários de primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera.

De acordo com a Veja, o estudo foi realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro com cerca de 2.828 pessoas com idade de 16 anos ou mais. Ainda segundo a pesquisa, em duas simulações de primeiro turno apresentadas, uma com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e outra com o senador paulista, José Serra como candidatos do PSDB, Marina ficaria com uma das vagas para o segundo turno, ao lado de Lula.

  • Foto: Charles Sholl/Estadão ConteúdoMarina SilvaMarina Silva

Já em outro cenário, a pesquisa revela que como candidato tucano teria 15% das intenções de voto, contra 11% do senador mineiro. Em outra simulação, o juiz federal Sérgio Moro é apresentado como candidato, ambos teriam 11%, contra 24% de Lula. Além disso, a pesquisa também mostra que o candidato com maior rejeição é o presidente Michel Temer (PMDB). Cerca de 45% dos eleitores não votariam nele. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 44%, o que configura empate técnico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.