Fechar
GP1

Piauí

Marllos Sampaio e Marcos Vinicius trocam farpas no 'Xico Prime'

Tudo começou quando Marllos compartilhou uma notícia sobre a indicação do nome do advogado Germano Coelho para a Superintendência de Agricultura no Piauí, cargo que estava sendo cobiçado por

Uma discussão entre o ex-deputado federal Marllos Sampaio (MDB) e o ex-prefeito de Novo Oriente do Piauí, Marcos Vinicius (SDD), chamou atenção de membros do famoso grupo político de WhatsApp, conhecido como Xico Prime. O caso aconteceu nesta quinta-feira (25).

Tudo começou quando Marllos compartilhou uma notícia sobre a indicação do nome do advogado Germano Coelho para a Superintendência de Agricultura no Piauí, cargo que estava sendo cobiçado por Marcos Vinicius. A indicação de Germano foi feita pela deputada federal Marina Santos, esposa de Marcos Vinicius.

  • Foto: Facebook/Marllos SampaioMarllos SampaioMarllos Sampaio

Abaixo do link da matéria, Marllos Sampaio compartilhou a seguinte frase: “Marcos Vinicius foi vetado pela Agência Brasileira de Inteligência – ABIN”. Em seguida, o ex-prefeito de Novo Oriente rebateu chamando de inverdades e disse que Marllos está confundindo as coisas por causa da sua vontade de ser candidato a prefeito de Valença.

Apenas "compartilhou"

Em entrevista ao GP1, o ex-deputado federal afirmou que não foi ele quem noticiou a informação. “Ele ficou com raiva porque eu repliquei sobre um cargo federal que não é mais dele, compartilhei, não fui eu que noticiei, não estou afirmando que é verdade, na internet todo mundo compartilha as coisas, se ele foi vetado ou não, quem tem que dizer isso não sou eu não”, declarou.

“Agora não posso deixar de ir em Valença porque o Marcos Vinicius está incomodado com isso não, de todos que compartilharam ele só se incomodou comigo? Todo mundo compartilhou e só eu que não poderia compartilhar? Eu sou diferente? Sou especial? Incomodo mais que os outros?”, questionou Marllos que completou. “Não tenho nada contra ele não”.

Ameaça

Marllos disse ainda que a fala de Marcos Vinicius foi em tom ameaçador. “Agora ele ameaça, diz que vamos conversar em 2020. A fala dele é de rancor, ameaçando, que em 2020 a gente conversa e eu acho que não é assim que funciona, eu não vou responder pessoas que tratam os outros com arrogância e prepotência”, disparou.

Prefeitura de Valença do Piauí

Sobre disputar as eleições em Valença, Marllos disse que há pedidos nesse sentido, mas que não há nenhuma definição. “Valença não tem dono, Marcos Vinicius e nem ninguém é dono de Valença, eu sou valenciano há muito tempo, eu não estou fazendo campanha em Valença, se ele acha, tem esse medo que eu possa sair, eu não sei que medo é esse que ele tem, eu apenas converso com a oposição, alguns membros da oposição querem o meu nome, citam meu nome em Valença”, argumentou.

“Deve ser pelas votações que eu tive, sempre como o mais votado, nessa última eleição, praticamente só, sem vereador, sem ninguém, dei mais de 1 mil votos para os meus deputados lá e alguns amigos lembram meu nome, agradeço aqueles que lembram e pedem que eu ande na cidade, que eu veja os problemas”, explicou.

Marllos disse que vai analisar a possibilidade de ser candidato. “Com carinho, sempre digo aos amigos que vou analisar e se a população quiser, ninguém é candidato de si mesmo, mas nunca me lancei, agora a preocupação é dele, mesmo se eu for candidato próximo ano, todo mundo é legítimo democraticamente para disputar qualquer pleito, não é pra ninguém se incomodar com isso”.

Marcos Vinicius responde: "meu amigo"

O GP1 também conversou com Marcos Vinicius, que disse ter estranhado o compartilhamento de Marllos. "Eu disse pra ele provar isso. Isso é normal, ele é uma boa pessoa, gosto muito dele, não tenho nenhum problema dele, eu só estranhei esse tipo de atitude porque ele é meu amigo", afirmou.

"E agora, por querer ser candidato a prefeito [em Valença], ele está confundido as coisas, botou uma inverdade nesse caso, dizendo que meu nome não tinha sido aprovado pela Agência de Inteligência o que é mentira porque foi aprovado pela Abin", garantiu.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Pré-candidato Marcos Vinicius Pré-candidato Marcos Vinicius

Decisão pessoal

Sobre não ter assumido o cargo federal, o ex-prefeito explicou que foi uma decisão pessoal. "Eu fiz uma opção familiar, pessoal de não assumir porque minha esposa é deputada federal e eu estou em Brasilia porque meus filhos estão lá e ocupando cargo em Teresina eu ficaria longe da minha família", afirmou.

Nada de prefeitura

Questionado se ele pretende ser candidato a prefeito em Valença, Marcos Vinicius respondeu que não e que a intenção é disputar o Senado em 2022. "Eu [candidato]? De jeito maneira, fui candidato a senador, não fui eleito e vou continuar com meu sonho de ser senador".

"Minha mãe é prefeita de Valença, ela pode ir para a reeleição como também pode não ir, ou colocar outro candidato, que poderia até ser ele o candidato pela amizade que a gente tem, mas ele fez a escolha dele", declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marina Santos indica Germano Coelho para Superintendência de Agricultura

Servidores são contra Marcos Vinícius na Superintendência da Agricultura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.