Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MC Dia Feliz acontece neste sábado para ajudar o Lar de Maria

Todo o dinheiro arrecadado na venda de um Big Mac, de forma isolada ou no combo, na rede McDonald's, será destinado ao tratamento de crianças e adolescentes que são atendidas pelo Lar de Mari

Nesse sábado (26) será realizada na cidade de Teresina mais uma edição do Mc Dia Feliz, com o objetivo de ajudar o Lar de Maria no tratamento de crianças e adolescentes contra o câncer.

A campanha é uma iniciativa do Instituto Ronald McDonald que acontece em vários países. Na cidade de Teresina, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, entidade que mantém o Lar de Maria, é a responsável por coordenar a campanha. Então no próximo sábado, todo o dinheiro arrecadado na venda de um Big Mac, de forma isolada ou no combo, na rede McDonald's, será destinado ao tratamento de crianças e adolescentes que são atendidas pelo Lar de Maria. O dinheiro será usado para dois projetos.

  • Foto: Facebook/MCDia Feliz BrasilMcDia FelizMcDia Feliz

Uma parte do dinheiro arrecadado será utilizado para a reforma e humanização da sala de recreação, onde pacientes infantojuvenis e seus acompanhantes recebem assistência e suporte, além de participarem de atividades sócio ocupacionais que são de extrema relevância para manutenção da saúde e o bem-estar influenciando de forma positiva no tratamento. Outro projeto é o DataManager que consiste na aplicação de protocolos hospitalares e gestão de banco de dados, com o intuito de aprimorar os métodos de tratamento e promover o aumento de sobrevida e das chances de cura dos pacientes assistidos.

Nos anos de 2015 e 2016 a campanha ajudou bastante a instituição que conseguiu adquirir 22 camas automáticas e uma reforma nas enfermarias infantojuvenis no hospital onde as crianças recebem tratamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.