Fechar
GP1

Política

Merlong acredita em aliança entre Wellington e Firmino em 2018

"O prefeito Firmino Filho inquestionavelmente é uma grande liderança política de Teresina e um dos maiores do Piauí. O diálogo com ele é possível ao meu modo de ver”, afirmou.

Merlong Solano (PT), secretário de Governo de Wellington Dias, discordou do posicionamento do vereador Dudu (PT), que disse que seria inviável uma aliança do governador com Firmino Filho (PSDB), principalmente porque o prefeito estaria com a popularidade baixa, o que prejudicaria Wellington.

Homem de confiança do governador, o secretário Merlong Solano disse ao GP1 nessa sexta-feira (25) que é possível sim essa aliança entre o governador e o prefeito Firmino. Ele destacou que Wellington Dias está aberto ao diálogo, principalmente porque o prefeito é considerado uma grande liderança política.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“Eu acredito que o governador Wellington Dias é um político extremamente aberto ao diálogo, onde a sociedade está sempre em primeiro lugar. O prefeito Firmino Filho inquestionavelmente é uma grande liderança política de Teresina e um dos maiores do Piauí. O diálogo com ele é possível ao meu modo de ver”, afirmou.

Merlong Solano explicou que o principal obstáculo dessa aliança é porque os dois partidos, PT e PSDB, a nível nacional trabalham em lados opostos. Existe até mesmo recomendações nos dois partidos, para que não sejam feitas alianças entre petistas e tucanos devido a essa rivalidade política histórica.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

O Estado do Piauí vive um cenário diferente da nacional, porque o principal nome do PSDB, Firmino Filho, e do PT, Wellington Dias, possuem uma boa relação. O secretário acredita que se esse problema for resolvido, a aliança pode acontecer.

“Obviamente há uma dificuldade muito grande pelo fato dele ser filiado ao PSDB, enquanto o governador é do PT. De fato é um obstáculo muito forte, porque no âmbito nacional há dois projetos que estão permanentemente em embate, desde a redemocratização do Brasil. Um liderado pelo PT e outro pelo PSDB. Se isso não for resolvido pode fato comprometer a possibilidade de uma aliança, mas se resolvida isso, é bem possível na minha opinião”, destacou Merlong Solano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.