Fechar
GP1

Política

Merlong confirma fusão de secretarias em reforma administrativa

O secretário de Governo Merlong Solano (PT) afirmou que o 4º mandato do governador Wellington Dias (PT) será “voltado para o ajuste total das despesas”.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (3) o secretário de Governo Merlong Solano (PT) afirmou que o 4º mandato do governador Wellington Dias (PT) será “voltado para o ajuste total das despesas”. Merlong disse ainda que a reforma administrativa defendida será no “estilo do governador”, com fusão de secretarias.

O secretário afirmou que no terceiro mandato Wellington enfrentou um “ambiente de muita dificuldade” que ele justificou pela “redução de transferências federais para o Piauí” e pela “manipulação dos indicadores do Fundo de Participação dos Estados e Municípios”. Merlong destacou que desde 2011 a folha de pagamento do Estado é maior do que a receita.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“É um governo voltado para o ajuste total das despesas, seja despesa com terceirizados, seja despesa com custeio, com insumos de uma maneira geral, seja a redução da quantidade de órgãos, para que o Piauí possa realizar investimentos que a sociedade espera de qualquer governo”, afirmou.

Sobre a reforma administrativa, Merlong confirmou que haverá fusão de secretarias, mas não quis comentar quantas permanecerão. Nos bastidores os rumores apontam que Wellington vai mandar o novo organograma para a Alepi com apenas 18 secretarias.

“Será uma reforma dentro do estilo do governador Wellington Dias. Será uma reforma que de um lado vai reduzir o número de órgãos através da fusão de algumas secretarias e extinção de algumas coordenadorias, mas o próprio governador vai anunciar quais. A equipe técnica está fazendo as últimas providências no sentido de ajustar o projeto que será enviado à Assembleia no início de fevereiro”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.