Fechar
GP1

Política

Merlong Solano assume Secretaria de Administração do Piauí

A posse aconteceu no auditório da Seadprev e contou com a presença do deputado Cícero Magalhães e dos secretários de Infraestrutura, Janainna Marques e da Sasc, Zé Santana.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Merlong Solano Merlong Solano
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Ricardo Pontes Ricardo Pontes
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Merlong Solano Merlong Solano
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Merlong Solano e Ricardo Pontes Merlong Solano e Ricardo Pontes
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Padre Jardel Padre Jardel
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Janaínna Marques Janaínna Marques
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Solenidade de posse de Merlong Solano Solenidade de posse de Merlong Solano
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Gilvana Gayoso Gilvana Gayoso
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Francisco Costa Francisco Costa
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Solenidade de posse Solenidade de posse
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Posse na SEADPREV Posse na SEADPREV
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Viviane Moura, Superintendente de PPPs do Piauí Viviane Moura, Superintendente de PPPs do Piauí
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Mesa de honra Mesa de honra

O deputado federal Merlong Solano (PT) foi empossado como secretário de Estado de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev) na manhã desta terça-feira (11). A posse aconteceu no auditório da Seadprev e contou com a presença do deputado Cícero Magalhães e dos secretários de Infraestrutura, Janainna Marques e da Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc), Zé Santana.

Em entrevista à imprensa, Merlong disse que terá a missão de ajudar o governador Wellington Dias a não entrar em desequilíbrio financeiro e não atrasar o salário de servidores.

“Gerir a folha de pagamento para que não haja atraso, como até agora tem acontecido. Cuidar de um amplo programa de modernização para a gente melhorar a qualidade do serviço prestado pelos servidores. O fundamental é que o Piauí precisa não permitir que a gente marche para aquela situação de desequilíbrio financeiro que muitos estados já marcharam”, afirmou.

Maior desafio

Solano avaliou a Previdência do Piauí como o maior desafio à frente da Seadprev. De acordo com o secretário, o déficit da previdência do estado em 2018 foi de um bilhão e cinquenta milhões de reais e a previsão é que em 2019 o déficit seja de um bilhão e duzentos milhões de reais.

“É o maior desafio dos estados todos. Nosso amigo Ricardo Pontes, com toda experiência de secretário vai gerir especificamente a parte da Previdência. Eu ficarei junto com ele, ajudando a acompanhar. É de longe o maior problema”, avaliou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.