Fechar
GP1

Política

Mesmo com divergência, Dilma usa Facebook para parabenizar Lula

A presidente fez um vídeo de 2min14 para desejar felicitações ao politico

Na manhã desta terça-feira (27), a presidente Dilma Rousseff usou o Facebook para desejar feliz aniversário ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 70 anos hoje. Dilma fez um vídeo de 2min14 para desejar felicitações ao politico. A homenagem foi publicada na pagina de Lula na rede social.

"Nós, brasileiros reconhecemos seu papel para o país. Ao longo desses anos, aprendi muito com nossa convivência e sou muito grata por isso. Nessa festa dos seus 70 anos, estendo um forte e fraterno abraço, com a satisfação e orgulho de caminharmos sempre lado a lado na missão de transformar em realidade o Brasil com que sempre sonhamos", disse Dilma ao amigo.

Imagem: Reprodução/Facebook Dilma fez um vídeo para parabenizar o ex-presidente(Imagem:Reprodução/Facebook )Dilma fez um vídeo para parabenizar o ex-presidente

De acordo com o G1, outros politico e artistas também enviaram vídeos e fotos em homenagem ao petista. O cantor Chico Buarque foi um deles, que prestou homenagem a Lula em um vídeo de 16 segundos.

Imagem: Reprodução/Facebook o cantor Chico Buarque também gravou um vídeo para o amigo(Imagem:Reprodução/Facebook )o cantor Chico Buarque também gravou um vídeo para o amigo

"Lula, bem-vindo ao setentinha. Estou com você, como sempre", disse ele.


Relação desgastada

Apesar de transparecer uma harmonia entre Dilma e Lula em público, nos bastidores as coisas não estão indo muito bem. Os dois amigos têm divergido sobre a condução da economia brasileira e, em especial, sobre a atuação da Polícia Federal nas operações como Lava Jato e Zelotes.

Para Lula, a economia é o maior problema pelo qual o país está passando. A baixa popularidade da presidente Dilma se dá, em especial por esse motivo. Ele também acredita que a economia chegou a esse ponto por teimosia da petista, que não quis escutar sobre a mudança dos ministros da Fazenda. Pasta que atualmente é ocupada por Joaquim Levy.

Operação Zelotes

Pessoas próximas aos dois políticos, informaram que o ambiente entre eles azedou ainda mais depois que a Polícia Federal esteve na segunda-feira (26) no escritório em São Paulo onde funcionam três empresas ligadas a Luis Cláudio Lula da Silva, o caçula do ex-presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.