Teresina - PI

Mirando 2020, Georgiano transfere domicílio eleitoral para Teresina

A mudança sinaliza que o deputado poderá se candidatar a prefeito da capital nas eleições de 2020.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Nesta quinta-feira (28) o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade de Teresina. A mudança só confirma a pretensão do deputado a ser candidato a prefeito da capital nas eleições de 2020. A informação foi publicada nas próprias redes sociais do parlamentar.

Durante um evento de filiação em Teresina no início do mês de março, o presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, disse que era uma “prioridade” para a sigla ter um candidato próprio ao executivo municipal.

  • Foto: Instagram/GeorgianoGeorgiano Neto muda domicílio eleitoral para TeresinaGeorgiano Neto muda domicílio eleitoral para Teresina

Na ocasião, Kassab disse que o nome de Georgiano tem “total apoio” da nacional do PSD tendo em vista que ele “expressa esse sentimento de mudança e de renovação”. O próprio Georgiano expressou por diversas vezes que seu nome estava à disposição da sigla.

Georgiano Neto

Em 2014 Georgiano Neto entrou para a história ao se eleger deputado estadual mais novo do Piauí, com apenas 21 anos. Aos 24, o jovem alcançou outro feito e ao ser reeleito, bateu o recorde como deputado estadual mais votado da história da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). Caso realmente saia candidato à Prefeitura de Teresina em 2020 e saia vitorioso, Georgiano comandará o Palácio da Cidade com apenas 27 anos. Georgiano Neto é filho do deputado federal Júlio César Lima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kassab defende que PSD tenha candidato a prefeito de Teresina

Georgiano reitera possibilidade de disputar Prefeitura de Teresina