Jardim do Mulato - PI

Moradores de Jardim do Mulato denunciam falta de policiamento

A Polícia Militar do Piauí informou ao GP1 que a cidade conta com um Grupamento da Polícia Militar.

Fábio Wellington
Teresina
Jeyson Moraes
Teresina
- atualizado

Moradores do município de Jardim do Mulato, que preferiram não terem os nomes revelados, entraram em contato com o GP1, na tarde desta sexta-feira (20), para denunciar a falta de efetivo policial na cidade, distante 148 km de Teresina.

Segundo uma das moradoras, quando é preciso acionar a Polícia Militar, a população tem que ligar para a PM de Água Branca. Ela ainda contou que a criminalidade na cidade está bastante alta e os principais alvos dos criminosos são os populares que andam distraídos com aparelhos celulares.

"Jardim do Mulato é uma cidade pacata e a gente não pode nem sentar na porta de casa que os criminosos chegam para nos roubar, principalmente os celulares. Esses dias teve um assalto na casa de uma amiga minha, enquanto os policiais vinham de outra cidade, o criminoso fugiu", relatou.

Outro lado

Ao GP1, a Polícia Militar do Piauí informou que a cidade conta com um Grupamento da Polícia Militar, onde o comandante é o sargento Francisco.

Sobre o assalto citado, ainda conforme a PM, o principal suspeito de cometer o crime foi preso no mesmo dia por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre: