Teresina - PI

Moradores do Socopo realizam manifestação e PI 112 é bloqueada

Em fevereiro deste ano os manifestantes também interditaram a PI 112 pedindo que o problema fosse solucionado.

Andressa Martins
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Moradores realizam manifestação na PI 112 no bairro Socopo

Os moradores do bairro Socopo, na zona leste da capital, voltaram a interditar um trecho da PI 112 na manhã desta quarta-feira (21) em manifestação a obra inacabada de alargamento da rodovia. Em fevereiro deste ano os manifestantes também interditaram a PI 112 pedindo que o problema fosse solucionado.

De acordo com o líder comunitário da região, Manoel Messias do Nascimento, a obra inacabada tem gerado diversos transtornos aos que precisam passar pelo local, como assaltos e acidentes.

“Estamos buscando a melhoria dessa porcaria que eles fizeram. Eles puxaram essa duplicação, colocaram o maquinário, abriram as ruas, rebaixaram, aqui tem caído tanta gente de moto, assalto à noite, os caras vêm esperar os motoqueiros”, afirmou.

Manoel também contou à reportagem do GP1 que os próprios moradores se reuniram para tapar alguns buracos, a fim de diminuir os acidentes e assaltos, que ocorrem principalmente no período da noite. Ainda de acordo com o líder comunitário, após a manifestação de fevereiro, o poder público deu um prazo de uma semana para o retorno da obra, mas as máquinas não retornaram para a PI 112.

Bloqueio

As duas vias da rodovia estão interditadas desde 8h e devem ser liberadas apenas por volta das 11h. Raimundo Pinto, que trabalha como motorista há 35 anos, está impedido de ir trabalhar por conta do bloqueio da PI. Apesar disso, o motorista entende que a manifestação é o único jeito dos moradores conseguirem atenção do poder público.

“Infelizmente é o Brasil, só consegue as coisas assim. O cara falou que está com cinco anos, se não fizer, vai passar mais cinco para concluir. Acredito que agora ajeite, agora vai dar certo. Estou sendo prejudicado, parado aqui, sem tomar café, mas tem que ter paciência e aguardar, não pode ir contra o povo não”, declarou o motorista.

Outro lado

Procurado pelo GP1 o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Castro Neto, não foi localizado.

NOTÍCIA RELACIONADA

Moradores do Socopo interditam PI 112 em protesto a obra inacabada