Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de buracos nas ruas do bairro Saci em Teresina

De acordo com o líder comunitário, Zé Fernandes, muitas ruas estão intrafegáveis, o que causa riscos aos motoristas e pedestres.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 5 Moradores reclamam das péssimas condições de ruas do Saci Moradores reclamam das péssimas condições de ruas do Saci
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 5 Rua com buraco no Saci Rua com buraco no Saci
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 5 Calçamento com buraco Calçamento com buraco
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 5 Buraco na rua do Centro de Produção do Saci Buraco na rua do Centro de Produção do Saci
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 5 Calçamento de rua do bairro Saci Calçamento de rua do bairro Saci

Os moradores do bairro Saci, na zonal sul de Teresina, reclamaram sobre as péssimas condições de algumas ruas, muitas delas cheias de buracos, provocados com as últimas chuvas que caíram na cidade.

De acordo com o líder comunitário, Zé Fernandes, muitas ruas estão intrafegáveis, o que causa riscos aos motoristas e pedestres. “Em 2016, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, prometeu asfaltar todas as ruas do conjunto Saci, mas essa promessa ainda não foi cumprida”, cobrou. “Muitos bairros da capital, principalmente da região do Dirceu, já tiveram centenas de ruas contempladas com o asfaltamento, mas no Saci ainda existem dezenas de vias de calçamento e de péssima qualidade”, criticou.

Zé Fernandes citou como exemplo, as ruas próximas ao prédio da futura sede do Laboratório Raul Bacelar, do Centro de Produção e as ruas mais próximas da Avenida Henry Wall.

“A população exige uma posição da prefeitura e cobra uma solução para a melhoria das vias públicas, pois os moradores pagam elevados impostos como o IPTU e a taxa do lixo, além disso o Saci tem um grande fluxo de veículos por conta do comércio e serviços prestados na região”, declarou.

Outro lado

Procurado, o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, informou que a parte de asfaltamento é de responsabilidade da SEMDUH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação), mas que a SDU está recuperando os calçamentos, que são muito antigos.

"Nós já recuperamos várias ruas entre a Praça das Palmeiras e a Henry Wall, e aquele calçamento é de 1978, muito antigo, há local que tem uma péssima qualidade mesmo. Então a gente ajeita, mas asfalto é com a Semduh. Nós fizemos várias canaletas na avenida principal, nos cruzamentos e em alguns outros pontos. Agora faltam ainda outras coisas para fazer e isso a gente vai colocar na programação de recuperação", afirmou.

O coordenador de asfaltamento da Semduh, Daniel Pereira, não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.