Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morre a viúva de Ubiraci Carvalho e mãe do deputado Ziza Carvalho

Segundo a filha, a jornalista Clarissa Carvalho, as causas da morte foram naturais.

A viúva do ex-deputado Ubiraci Carvalho, Maria da Conceição Sousa de Carvalho, faleceu nesta terça-feira (24), dentro da própria residência. Ceiça Carvalho, como era mais conhecida, era mãe do deputado estadual e secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho e da jornalista Clarissa Carvalho, e avó do escritor Luiz Filipe Lago de Carvalho.

  • Foto: Facebook/ ZizaCarvalhoCeiça Carvalho, o neto e escritor Luis Filipe Lago e o filho Ziza CarvalhoCeiça Carvalho, o neto e escritor Luiz Filipe Lago e o filho Ziza Carvalho

Por telefone, Clarissa confirmou ao GP1 que as causas da morte foram naturais, porém não conseguiu dar maiores informações. Pelas redes sociais do deputado Ziza, é possível ver que ele esteve ontem (23), em Oeiras, na comemoração dos 300 anos da cidade, mas segundo um familiar, ele retornou à Capital quando soube do falecimento da mãe.

Ceiça Carvalho era professora doutora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na área da Educação, e foi casada com Ubiraci Carvalho, que morreu em 2014, por falência múltipla dos órgãos, após complicações pulmonares. Além dos dois filhos citados, Ceiça Carvalho deixa outros dois filhos.

O velório será às 15h30, na residência onde ela morava há mais de 40 anos, no bairro São João, zona Leste de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.