Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus vão paralisar em Teresina após onda de assaltos

“O ponto principal é a segurança, então a assembleia deliberou por se fazer paralisações sistemáticas na próxima semana", disse Fernando Feijão.

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina resolveram iniciar paralisações sistemáticas em reação às várias ocorrências de assaltos registrados neste ano. De janeiro até esta sexta-feira, 21 de setembro, já foram registrados 83 assaltos em ônibus na Capital. Os dados são do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI).

De acordo com o presidente do Sintetro-PI, Fernando Feijão, em assembleia geral realizada na manhã de hoje, ficou definido que os trabalhadores irão parar as atividades em dias ainda não definidos, mas em horários pré-agendados, a fim de não impactar do cotidiano da população.

“O ponto principal é a segurança, inclusive hoje, às 14h, na Avenida Poti, quatro elementos assaltaram mais um ônibus. Então a assembleia deliberou por se fazer paralisações sistemáticas na próxima semana que acontecerão, a priori, durante a manhã, das 4h às 6h e à tarde, das 16h às 18h. Se não houver resultado nesses horários a gente vai estender por mais tempo até haver uma paralisação total”, ressaltou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Feijão, presidente do Sintetro Fernando Feijão, presidente do Sintetro

Outro ponto questionado pelos trabalhadores diz respeito as perdas de caixa ocorridas durante os assaltos. “Tem empresa que exige que o cobrador fique apenas com R$ 30,00 no caixa. O que ultrapassar esse valor, eles fazem com que o trabalhador pague, ou paga ou é demitido, é uma realidade triste. Nós já entramos com uma ação no Ministério Público, que encaminhou que eles têm que se abster dos descontos salariais decorrentes de perdas motivadas por assaltos, furto e roubos praticados por terceiros, mas, muitas vezes, eles não cumprem essa decisão e o trabalhador fica calado com medo da demissão”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.