Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas fecham terminal de petróleo e falta gasolina em Teresina

A informação foi dada pelo Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina de Teresina.

Dando continuidade aos protestos contra o aumento dos combustíveis, mais de 100 motoristas de aplicativos como ubers fecharam, na manhã desta sexta-feira (25), o terminal de petróleo de Teresina.

Os motoristas do aplicativo estão apoiando a manifestação dos caminhoneiros, que chega ao terceiro dia em Teresina. Mesmo após acordo do Governo Federal, a categoria resolveu continuar os protestos contra a alta no diesel.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Motoristas participam de manifestaçãoMotoristas participam de manifestação

O motorista da Uber, Leonardo Lemos disse que a manifestação é em benefício de toda a população. “A gente está aqui, pessoas de bem de Teresina, pais de família, trabalhadores, gente honesta, estão aqui fazendo uma manifestação em prol de toda a população, por uma gasolina mais barata, mais justa. O governador podia ver isso e baixar o ICMS e ajudar nós a voltarmos a trabalhar, porque tá todo mundo aqui e a família em casa, nossos filhos lá esperando comida. A gente sai e volta pra casa sem nada, porque a gasolina come tudo. Então estamos aqui pacificamente tentando chegar em um acordo para a gasolina baixar e ser justo para todo mundo”.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Caminhões estão sendo impedidos de sairCaminhões estão sendo impedidos de sair

Questionado sobre o acordo proposto pelo Governo Federal, Leonardo afirmou que: “Ontem não tinha nenhum representante do sindicato dos caminhoneiros lá. Soltaram essa matéria arbitrariamente sem falar com os caminhoneiros que estão nas ruas, nas avenidas, rodovias, penando, sem comida, pelejando, sem recurso”, afirmou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Manifestantes fecham o terminal de petróleo de TeresinaManifestantes fecham o terminal de petróleo de Teresina

O presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina de Teresina, Alexandre Cavalcanteda afirmou que os motoristas estão impedindo a saída de caminhoneiros do terminal. "Os motoristas estão tentando carregar os caminhões com combustíveis e não conseguem. Os motoristas de aplicativos se uniram aos caminhoneiros e estão impedindo a entrada no terminal de petróleo. Não está saindo nada do terminal", disse ao GP1.

Falta de gasolina

Segundo Alexandre Cavalcante, já falta combustíveis em alguns postos em Teresina. "Já está faltando gasolina em alguns postos de Teresina e se essa situação não for resolvida logo, vai faltar é os três combustíveis. O mais crítico no momento é a gasolina", afirmou o presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina de Teresina.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Aplicativos participam de manifestação contra alta dos combustíveis Aplicativos participam de manifestação contra alta dos combustíveis

Apoio

Ainda segundo Alexandre, a reivindicação não é apenas dos motoristas e caminhoneiros, mas de toda a população. "Eu apoio o movimento como cidadão. Eu discordo dessa disparada no preço dos combustíveis. É um item básico, um item de primeira necessidade não pode continuar subindo da maneira que está, é inadmissível isso. Então eles realmente tem razão, de pleitear uma melhora nisso. Isso não é uma reivindicação de motoristas de aplicativo e caminhoneiros, é uma reivindicação do país. Essa carga tributária precisa ser modificada. Não tem como se manter um gênero de primeira necessidade com a carga tributária acima de 50%, isso não é justo com a população", finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Motoristas da Uber e taxistas aderem a protesto de caminhoneiros em Teresina

Mesmo após acordo, caminhoneiros protestam em 22 estados e no DF

4º dia da greve dos caminhoneiros gera impactos em todo o país

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.