Fechar
GP1

Floriano - Piauí

MP instaura procedimento para fiscalizar gastos do prefeito Joel Rodrigues

O promotor Arimatéa Dourado afirmou que vários municípios piauienses não estão cumprindo com o dever de publicação dos relatórios previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Ministério Público do Estado, por meio do promotor José de Arimatéa Dourado Leão, instaurou procedimento administrativo, no dia 13 de abril, com o objetivo de fiscalizar a publicação dos relatórios sobre os gastos públicos que são realizados pela Prefeitura de Floriano, que é comandada por Joel Rodrigues.

O promotor Arimatéa Dourado afirmou que vários municípios piauienses não estão cumprindo com o dever de publicação dos relatórios previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dentro dos prazos definidos, e que essa omissão que está impossibilitando o acompanhamento e fiscalização dos gastos públicos por parte dos órgãos de controle externo e sociedade em geral.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano

O procedimento então irá fiscalizar e acompanhar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à publicação dos anexos constitutivos dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e dos Relatórios Resumido da Execução Orçamentária (RREO), referentes ao exercício financeiro de 2020, “a fim de possibilitar a efetiva fiscalização dos gastos públicos por parte dos órgãos de controle externo e sociedade em geral, à luz dos princípios da Administração Pública”.

“O Ministério Público, por sua própria definição constitucional, é instituição permanente, essencial a função jurisdicional, incumbindo-lhe da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos sociais e individuais indisponíveis, devendo instaurar o inquérito civil e promover a ação civil pública para proteção do patrimônio público”, afirmou o promotor.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta segunda-feira (20), o prefeito Joel Rodrigues não foi localizado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.