Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

MP-SP reabre inquérito que apurava riscos de edifício que desabou

A nota confirma ainda que as investigações foram reabertas devido ao desabamento do prédio. 

A Promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo vai reabrir um inquérito civil arquivado, em março deste ano, que apurava eventuais riscos de segurança no Edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou na madrugada desta terça-feira (01). A nota confirma ainda que as investigações foram reabertas devido ao desabamento do prédio.

  • Foto: Ricardo Bastos/FotoArena/Estadão ConteúdoEscombros do prédio que desabou no centro de São PauloEscombros do prédio que desabou no centro de São Paulo

A investigação foi arquivada sem chegar a nenhuma conclusão nem determinar medidas para melhorar a segurança do local. Segundo o Estadão, o inquérito havia sido aberto após uma representação feita ao MP, por Rogério Baleki, com base em informações colhidas junto à Ouvidoria Geral do Município e Prefeitura Regional da Sé, em agosto de 2015.

Baleki era morador vizinho do prédio que desabou: "Da minha janela, era possível ver uma fenda de 40 centímetros no prédio que desabou hoje. O que eu vejo aqui é uma tragédia anunciada. Isso não é um acidente, é um crime", disse.

A investigação também apurou que o local já havia sido alvo de uma ação de despejo, movida pela União, mas foi reocupado após a primeira reintegração de posse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.