Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT no Piauí investiga denúncia contra a Ri Happy Brinquedos

A portaria nº 347.2018 foi assinada pelo procurador José Heraldo de Sousa, nessa quinta-feira (14).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncias contra a empresa Ri Happy Brinquedos S.A, que possui duas lojas em Teresina, no Shopping Rio Poty e Teresina Shopping. A portaria nº 347.2018 foi assinada pelo procurador José Heraldo de Sousa, nessa quinta-feira (14).

O objetivo é investigar denúncias relacionadas a assédio moral e discriminação a trabalhadores, alteração contratual ou das condições de trabalho, outras hipóteses de alteração contratual (campo de especificação obrigatória) e mudança unilateral de turno e de unidade de trabalho.

O procurador considerou a notícia de fato que relata a ocorrência de irregularidades trabalhistas no estabelecimento da empresa tais como possível perseguição de trabalhadora grávida, com alteração unilateral do contrato de trabalho.

“Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e ainda assim desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia”, diz trecho da portaria.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Ri Happy Brinquedos S.A não foi localizada pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.