Fechar
GP1

Política

Nerinho quer retorno de João Vicente para a presidência do PTB

“Houve um apelo, um chamamento ao ex-senador João Vicente. O PTB teve um crescimento muito grande quando o ex-senador esteve à frente do partido (...)", afirmou.

O deputado Nerinho defendeu, nesta segunda-feira (05), durante entrevista ao GP1, o retorno do ex-senador João Vicente Claudino à presidência do Diretório Estadual do PTB. O parlamentar já havia manifestado insatisfação com o deputado federal Paes Landim, que comanda o partido atualmente, chegando inclusive a afirmar que pode deixar a sigla.

“Houve um apelo, um chamamento ao ex-senador João Vicente. O PTB teve um crescimento muito grande quando o ex-senador esteve à frente do partido, ele assumiu a presidência, se não me falha a memória, em 2003 e em 2006 se lançou candidato a senador. De 2006 a 2010 o PTB chegou a ter mais de 70 prefeitos, na eleição de 2014, enquanto ele ainda estava na presidência, o PTB fez 5 deputados estaduais, 2 deputados federais e 1 senador”, lembrou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado NerinhoDeputado Nerinho

Segundo Nerinho, o partido saiu enfraquecido nestas últimas eleições: “Nós saímos dessa eleição de 2018 com 2 deputados estaduais, tivemos um encolhimento grande, sem contar na quantidade de prefeitos que saíram, até porque nas próximas eleições não vai haver coligação, então se ficar numa eleição um partido só com 2 deputados estaduais, dificilmente o PTB sobreviverá nas próximas eleições”, criticou.

Para o petebista, Paes Landim não é a pessoa indicada para comandar o partido: “Nós temos que ter um fortalecimento para que o PTB volte a ser um grande partido e eu não creio que o deputado Paes Landim, com todo respeito que tenho a ele, tenha toda essa disposição de sair por todo o Piauí percorrendo, trazendo lideranças para que se filiem no PTB, novos candidatos para o PTB, nossa preocupação é essa. Nós temos que nos preocupar com isso já pensando agora em 2020, nas eleições municipais, a minha preocupação é essa”, ressaltou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Nerinho diz que deixará PTB se Paes Landim continuar na presidência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.