Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nucepe convoca candidatos para 2ª etapa do concurso da Semec

Segundo o edital da Semec, as provas serão realizadas a partir do dia 9 até o dia 11 de janeiro de 2020.

A Secretária Municipal de Educação (Semec), através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), tornou pública a convocação da 2ª etapa do concurso para o cargo de professor para os candidatos aprovados na 1ª etapa.

Segundo o edital da Semec, as provas serão realizadas a partir do dia 9 até o dia 11 de janeiro de 2020. Já o resultado da avaliação, será divulgado no dia 15 do mesmo mês.

  • Foto: Andressa Martins/ GP1Prédio da SemecPrédio da Semec

Confira aqui o edital de convocação.

O concurso segue o ritmo normal, apesar da determinação da Justiça, que suspendeu o certame. Como ainda não houve notificação, o andamento das etapas continuam.

Entenda o caso

A 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública acatou pedido do Ministério Público do Piauí e decidiu suspender edital do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina realizado no último domingo (15). A decisão foi dada na última sexta-feira (13), mas como a Semec não foi notificada, manteve a realização das provas no domingo.

O promotor Fernando Santos ingressou com uma ação civil pública contra o concurso, onde questiona principalmente o fato da seleção da Semec ser baseada em uma prova escrita objetiva e uma prova didática, enquanto a Lei Municipal n.º 2.972, de 17 de Janeiro de 2001, destaca que a nomeação de professor de primeiro ciclo, professor de segundo ciclo e pedagogo será mediante prévia habilitação em concurso público de provas e títulos, obedecida a ordem de classificação e o prazo de validade do certame.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça suspende concurso da Secretaria de Educação de Teresina

MP pede suspensão do concurso da Secretaria de Educação de Teresina

Secretaria de Educação de Teresina vai manter concurso no domingo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.