Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nucepe divulga novo cronograma do concurso da Semec

No documento, além de um novo cronograma, foi acrescentada a etapa de prova de títulos ao certame.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Teresina, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), divulgou nesta segunda-feira (10) um termo aditivo ao Edital Nº 007/2019, referente ao concurso público para o provimento de cargos de professor. No documento, além de um novo cronograma, foi acrescentada a etapa de prova de títulos ao certame.

Confira aqui o edital corrigido.

De acordo com o novo cronograma, após a prova escrita objetiva será realizada a prova didática, onde os aprovados na primeira fase terão de apresentar uma aula entre os dias 04 e 06 de março, cujos temas serão sorteados com antecedência. O resultado dessa etapa será divulgado no dia 11 de março.

Ainda conforme o edital, os candidatos terão de enviar os títulos entre os dias 26 e 27 de março. O resultado da prova de títulos será disponibilizado no dia 08 de abril e o resultado final no dia 09.

O edital havia sido suspenso após decisão judicial, por não apresentar prova de títulos no certame. O novo cronograma foi disponibilizado sob autorização judicial.

Entenda o caso

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através do promotor de Justiça Fernando Santos, entrou com pedido liminar em ação civil pública com a finalidade de anulação do Edital nº 007/2019, referente ao concurso da Secretaria Municipal de Teresina (SEMEC). Segundo o MP, a ação foi motivada porque o edital com oferta de 30 vagas para o cargo de professor de 1º ciclo, e de 110 para o de 2º ciclo, não prevê prova de títulos. O Tribunal de Justiça do Piauí acatou a ação e suspendeu o edital no dia 07 de janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.