Fechar
GP1

Teresina - Piauí

'O Carnaval de Teresina se reinventa todos os anos', diz Firmino Filho

"É uma celebração que vai continuar se reinventando e demonstra que a população toma a festa como sua e a realiza do jeito que deve ser”, afirmou o prefeito, durante o Bloco Vaca Atolada.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), marcou presença em mais uma edição do Bloco Vaca Atolada no bairro Matinha, zona norte, nessa segunda-feira de Carnaval (24). O chefe do Palácio da Cidade destacou a renovação das festas carnavalescas na capital piauiense, através dos blocos de rua.

Firmino chegou na Alameda Parnaíba, local da festa, por volta das 17h. Em entrevista à imprensa, ele comentou como os blocos estão movimentando a cidade. “O Carnaval está ficando cada vez mais baseado nos blocos, que estão se espalhando pelas regiões. Os que já têm mais história estão ganhando cada vez mais popularidade, e o Vaca Atolada é isso, tem muitos anos de existência”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino Filho no Bloco Vaca AtoladaFirmino Filho no Bloco Vaca Atolada

Para o prefeito, a descentralização das festas é um fenômeno que vem acontecendo em outras cidades. “O Carnaval está cada vez mais descentralizado, mais baseado nas comunidades, que se estruturam e se organizam para mostrar a sua alegria e sua criatividade. Acho que a tendência não é só em Teresina, você pode perceber em outras cidades o fortalecimento dos blocos, como em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), então, os blocos permitem que cada comunidade tenha sua própria festa, com seu próprio jeito de celebrar o Carnaval”, afirmou.

O prefeito voltou a ressaltar que a folia de momo em Teresina vem se reinventando no decorrer dos anos. “A cada dia estamos sendo contemplados com essa multiplicidade alternativa dos bloquinhos, em um Carnaval que tem a cara e o jeito de nossa gente. O Carnaval de Teresina se reinventa todos os anos, o exemplo disso é o próprio Corso. É uma celebração que vai continuar se reinventando e demonstra que a população toma a festa como sua e a realiza do jeito que deve ser”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Força Tarefa reforça policiamento no bloco Vaca Atolada em Teresina

Comerciantes aproveitam a folia do bloco Vaca Atolada para aumentar renda

Bloco Vaca Atolada anima foliões no Carnaval de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.