Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ônibus coletivos são apreendidos pela PRF na Avenida João XXIII

Foram apreendidos três ônibus urbanos, um intermunicipal e uma van do transporte alternativo, além de um caminhão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí apreendeu veículos que realizam transporte coletivo de passageiros durante uma operação na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (18). Foram apreendidos três ônibus urbanos, um intermunicipal e uma van do transporte alternativo, além de um caminhão. A operação já havia ocorrido na semana passada e deve acontecer durante todo o mês de janeiro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1PRF fiscalizando ônibusPRF fiscalizando ônibus

Segundo o inspetor Tony Carlos, os veículos retidos na ação passada tiveram regularizadas as pendências. “Estamos verificando primeiro os veículos onde foram constatadas irregularidades na semana passada, e depois continuar mais uma etapa da operação. Dos veículos que foram autuados e retidos na semana passada, todos foram regularizados, sete veículos, e hoje encontramos vária outras irregularidades, a exemplo da semana passada”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tony Tony

O inspetor citou algumas das irregularidades constatadas. “Veículos com pneus em más condições de segurança, pneus carecas, que colocam em risco a vida dos passageiros, pois além de não ter aderência e frenagem devido ao período de chuvas, podem estourar e provocar um acidente grave. Também constatamos que muitos veículos não estão com equipamento de registro de velocidade, o tacógrafo, registrado no Inmetro e aferido. A importância desse equipamento é que ele é um fiscal do motorista, toda vez que o motorista exceder a velocidade, esse equipamento vai registrar e ele é obrigado a ser guardado e apresentado à fiscalização”, informou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Operação PRFOperação PRF

Todos os condutores abordados estão sendo submetidos ao teste de alcoolemia.

Com informações do repórter Brunno Suênio, direto do local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.