Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Operação Tinguis impediu assaltos a três bancos no MA e no PI

Dentre os assaltos, os bandidos planejavam sequestrar o gerente do Bradesco de Parnarama/Ma.

Em entrevista ao GP1 na manhã dessa quarta-feira (22), o delegado regional de Timon, Humaitan Oliveira, informou que após a prisão da quadrilha especializada em explosões a instituições financeiras nos estados do Maranhão e Piauí, a polícia conseguiu evitar três assaltos que seriam realizados ainda nessa semana. Dentre os roubos, os bandidos planejavam sequestrar o gerente do Bradesco de Parnarama/Ma.

“O professor, Evangelista, que foi preso em Parnarama hoje [na Operação Tinguis], no celular dele verificamos que havia conversas falando sobre o sequestro do gerente do Bradesco, e eles iriam força-lo a abrir o cofre do banco, isso seria de hoje para amanhã. Seriam três assaltos, o do Bradesco hoje, Banco do Brasil amanhã, na cidade de Alto Longá e Correios de Codó, no dia seguinte”, contou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado HumaitanDelegado Humaitan

Segundo o delegado Humaitan, Derlean Lisboa de Aquino foi preso em Timon, com dinheiro, joias, um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, meio tijolo de maconha, vários chips de telefones celulares e uma espada modelo “cimitarra”. Além de Derlean, Evangelista Pereira Barros, vulgo “Vão ou Professor”, foi preso em Parnarama; Pablo Vinicius Alves Silva, em Jerumenha; Natanael Damasceno Chagas, vulgo “Natan”, em Teresina; Edielson de Sousa Silva, vulgo “Boy”, em Teresina.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilEdielson, Professor, Derlean, Pablo e NatanEdielson, Professor, Derlean, Pablo e Natan

Operação Tinguis

A Polícia Civil deflagrou a Operação Tinguis nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em explosões a instituições financeiras. Quatro pessoas foram presas nas cidades de Timon, Jerumenha e em Teresina. Outros três mandados foram cumpridos em presídios, totalizando 7 pessoas até o momento.

De acordo com a Polícia Civil, nove mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dos nove mandados de prisão, oito foram cumpridos na Capital, um em Jerumenha, três em Timon/MA e em Parnarama/MA. Entre os crimes praticados pela organização criminosa investigada estão as explosões dos postos de atendimento do Banco Bradesco dos municípios de Jerumenha-PI e Marcos Parente-PI (13/09/17), Caixa Econômica Federal de Timon-MA (28/08/17) e Bradesco de Duque Bacelar-MA (07/11/17).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.