Teresina - PI

Organização do Capote da Madrugada espera receber 150 mil pessoas

Conforme o fundador do bloco, o Capote chega a sua 17ª edição e a expectativa é que sejam recebidas 150 mil pessoas na Avenida Dom Severino.

Davi Fernandes
Teresina
Victória Xavier
Teresina
- atualizado

Capote da Madrugada anima folião na Avenida Dom Severino

E em Teresina, as pessoas que não decidiram viajar para outras cidades do estado iniciaram a folia com os blocos carnavalescos e o GP1 foi neste sábado (22), ao tradicional Capote da Madrugada, realizado na Avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina.

O fundador do bloco, Loudimar, destacou que o evento acaba sendo uma opção paras as pessoas que gostam de cair na folia, mas não viajaram para outras cidades, como por exemplo no litoral do Estado. “A importância do evento é devido a transformação da expectativa do teresinense em relação ao Carnaval. Quando chegava essa época do ano, as pessoas iam para outras cidades e hoje em dia esse povo mudou o conceito e prefere ficar por aqui mesmo”, disse.

Ainda conforme Loudimar, neste ano, o Capote chega a sua 17ª edição e a expectativa é que sejam recebidas 150 mil pessoas na Avenida Dom Severino. “Esta já é a 17ª e vamos ainda para a 18ª edição do evento. Estamos projetando umas 150 mil pessoas”, ressaltou.

Segurança

Na área da Segurança o evento conta com cerca de 80 policiais civis e militares e uma equipe dos bombeiros à disposição para possíveis situações envolvendo incêndios no local.

“A segurança da PM aqui é fundamental, mesmo o evento contando com segurança particular, nós da PM estamos representando o estado e sem a nossa presença a festa não pode acontecer. Então viemos trazer a garantia de que as pessoas podem vir e brincar. Estamos com cerca de 80 PMs nas redondezas do evento para garantir o acesso”, informou a comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Joseline Gomes.

De acordo com Werley, um dos integrantes da equipe, a presença dos bombeiros no evento é importante para que seja realizado um serviço de prevenção no bloco carnavalesco.

“Os bombeiros aqui presentes são importantes para que haja um serviço de prevenção para possíveis casos de princípios de incêndio, qualquer situação envolvendo saúde que possa ocorrer com o folião. Então vamos estar aqui de prontidão até o final do evento para que possamos prestar o primeiro atendimento necessário, caso ocorram essas situações”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja ruas e avenidas que serão interditadas no Carnaval em Teresina

Confira programação de blocos de rua neste sábado em Teresina

Mais conteúdo sobre: