Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir atrasa dois meses de salário dos professores

Professores contratados no município de Picos ainda não receberam o salário referente aos meses de setembro e outubro de 2017.

Administrando no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), corre o risco de encerrar o ano sem honrar vários compromissos. Os professores contratados, por exemplo, até esta data ainda não receberam o salário referente aos meses de setembro e outubro de 2017 e estão temerosos com medo de um novo calote.

  • Foto: GP1Prefeito de Picos atrasa dois meses de salário dos professores contratadosPrefeito de Picos atrasa dois meses de salário dos professores contratados

O atraso de duas folhas de pagamento dos professores contratados foi confirmado pelo vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT). Ele é o líder do governo na Câmara Municipal de Picos e casado com a secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro.

  • Foto: GP1Líder do governo na Câmara confirma o atrasoLíder do governo na Câmara confirma o atraso

Os contratos com os professores da rede municipal de ensino em Picos se encerram no próximo dia 30 de novembro e, diante da falta de garantias por parte da gestão, eles temem ficar sem receber os salários referentes aos meses trabalhados.

Isso já aconteceu no ano de 2014, quando o Padre José Walmir de Lima (PT) era o vice-prefeito de Picos e ocupava a Secretaria Municipal de Educação. Na época ele deixou de pagar os meses de outubro e novembro aos professores e demais servidores contratados como vigias, zeladoras e merendeiras. O gestor chegou a garantir que efetuaria o pagamento dividido em parcelas, mas nunca cumpriu a promessa.

Outro lado

O líder do governo na Câmara, vereador Evandro Paturi (PT), disse que o atraso se dá em razão da queda na receita do município. Segundo ele, os repasses do Fundeb não estão sendo suficientes para pagar nem a folha dos efetivos.

“Diante da crise a administração está fazendo um esforço enorme, reduzindo gastos, encerando contratos com o firme propósito de até o final do ano honrar todos os seus compromissos” – ressalta o vereador Evandro Paturi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.