Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parada da Diversidade de Teresina atrai milhares de pessoas

Segundo informações da coronel Júlia Beatriz, da Polícia Militar do Piauí, a segurança na parada está sendo feito por policiais do 5º e 8º BPM, do BPRE, da CIPTRAN e do Batalhão Ambiental.

Davi Fernandes/GP1 1 / 13 Ponte estaiada foi iluminada com as cores da bandeira LGBT Ponte estaiada foi iluminada com as cores da bandeira LGBT
Davi Fernandes/GP1 2 / 13 Público acompanha a Parada da Diversidade 2018 Público acompanha a Parada da Diversidade 2018
Davi Fernandes/GP1 3 / 13 17ª Parada da Diversidade em Teresina 17ª Parada da Diversidade em Teresina
Davi Fernandes/GP1 4 / 13 Coronel Júlia Beatriz Coronel Júlia Beatriz
Davi Fernandes/GP1 5 / 13 A cadeirante Maria José Alves participa há 17 anos da Parada da Diversidade A cadeirante Maria José Alves participa há 17 anos da Parada da Diversidade
Davi Fernandes/GP1 6 / 13 Público da 17ª Parada da Diversidade Público da 17ª Parada da Diversidade
Davi Fernandes/GP1 7 / 13 Participante da 17ª Parada da Diversidade Participante da 17ª Parada da Diversidade
Davi Fernandes/GP1 8 / 13 Marinalva, do Grupo Matizes Marinalva, do Grupo Matizes
Davi Fernandes/GP1 9 / 13 Concentração da Parada da Diversidade 2018 Concentração da Parada da Diversidade 2018
Davi Fernandes/GP1 10 / 13 Parada da Diversidade acontece na Avenida Raul Lopes e segue até o estacionamento da Ponte Estaiada Parada da Diversidade acontece na Avenida Raul Lopes e segue até o estacionamento da Ponte Estaiada
Davi Fernandes/GP1 11 / 13 Milhares de pessoas participam da Parada da Diversidade 2018 Milhares de pessoas participam da Parada da Diversidade 2018
Davi Fernandes/GP1 12 / 13 Deputada federal Iracema Portella participa da Parada da Diversidade Deputada federal Iracema Portella participa da Parada da Diversidade
Davi Fernandes/GP1 13 / 13 Público acompanha o trio na 17ª Parada da Diversidade Público acompanha o trio na 17ª Parada da Diversidade

Aconteceu neste domingo (02), na Avenida Raul Lopes, a 17ª Parada da Diversidade de Teresina. O evento que encerra a Semana do Orgulho de Ser, teve como atração principal a cantora Pablo Vittar. São esperadas cerca de 150 mil pessoas.

Marinalva Santana, do Grupo Matizes, que organiza a parada, falou da importância do evento: “A parada é um evento que já ultrapassou as fronteiras de Teresina, hoje, nós estamos aqui com pessoas, caravanas de mais de 20 municípios do Piauí, do Maranhão, pessoas de Fortaleza, Sobral, e isso nos alegra, e muito”, afirmou.

“É um momento de muita emoção, alegria, felicidade, porque a gente passa o ano todo trabalhando para fazer a parada mais irreverente, mais segura e mais alegre, e a gente está satisfeita com o resultado hoje”, disse Marinalva.

Maria José Alves, de 57 anos, é cadeirante e participa da parada desde a primeira edição: “Eu estou com 17 anos que acompanho a Parada da Diversidade, porque é pra gente acabar com esse negócio de desigualdade, nós temos o direito de escolher a maneira que a gente quer viver, com quem quer viver, a diversidade é como se fosse um prêmio. Eu não admito que a sociedade discrimine o ser humano”, declarou.

“A parada e todo o grito da diversidade se direcionam ao respeito. O Grupo Matizes não trabalha isso só durante a parada, mas trabalha por todo o ano envolvendo as pessoas, divulgando trabalhos a respeito da violência contra a mulher, violência contra os LGBTs, queremos amor e é isso que a gente prega. Temos uma expectativa de 150 mil pessoas”, informou Paulinho Mota, apresentador oficial da parada da diversidade.

Segurança

Segundo informações da coronel Júlia Beatriz, da Polícia Militar do Piauí, a segurança na parada está sendo feito por policiais do 5º e 8º BPM, do BPRE, da CIPTRAN e do Batalhão Ambiental.

“São várias unidades juntamente com a Strans que estão espalhadas desde o início da concentração até a Ponte Estaiada, onde vai ser o evento”, explicou a coronel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.