Fechar
GP1

Política

PDT vai processar Flávio Nogueira por votar a favor da reforma

No início da tarde desta quinta-feira (11), o deputado Flávio Nogueira publicou uma nota, em sua página no Instagram, explicando os motivos que o levaram a votar a favor da reforma.

O PDT vai abrir um processo interno na Comissão de Ética contra o deputado federal Flávio Nogueira, presidente regional do partido no Piauí, e outros sete deputados que contrariaram a orientação da sigla e votaram a favor da Reforma da Previdência, na noite dessa quarta-feira (10).

Os deputados Flávio Nogueira, Tábata Amaral, Alex Santana, Flávio Nogueira, Gil Cutrim, Jesus Sérgio, Marlon Santos, Silvia Cristina e Subtenente Gonzaga, divergiram do posicionamento aprovado por maioria do diretório nacional pedetista, crítico ao projeto do governo de Jair Bolsonaro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

Segundo o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, será garantido o amplo direito de defesa aos parlamentares e a decisão final caberá à Executiva Nacional.

Inicialmente, Lupi havia assumido apoio à expulsão dos oito deputados, no entanto ele adotou uma postura cautelosa sobre eventuais punições a eles.

Nota

No início da tarde desta quinta-feira (11), o deputado Flávio Nogueira publicou uma nota, em sua página no Instagram, explicando os motivos que o levaram a votar a favor da reforma.

“Aqui no Congresso, o texto original da Reforma da Previdência, sofreu diversas alterações e votei favorável por entender que esse é o caminho para o avanço do país com a diminuição das desigualdades do atual sistema”, diz trecho da nota.

Outro lado

O deputado Flávio Nogueira não foi localizado para comentar a decisão do PDT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja quais deputados do Piauí votaram a favor da reforma da Previdência

Reforma trará economia de R$ 744 bilhões em 10 anos, diz IFI do Senado

Câmara Federal aprova reforma da Previdência em 1º turno

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.