Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF deflagra operação em Teresina contra roubo de cargas dos Correios

De acordo com a delegada Larissa Magalhães, a Polícia Federal iniciou uma investigação, em janeiro de 2017, após ocorrências de assaltos aos trabalhadores dos Correios, responsáveis por entre

A Polícia Federal no Piauí deflagrou a operação "Piratas do Asfalto" nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas no bairro Mocambinho II, zona norte de Teresina, e combater roubo de encomendas dos Correios.

De acordo com a delegada Larissa Magalhães, a Polícia Federal iniciou uma investigação, em janeiro de 2017, após ocorrências de assaltos aos trabalhadores dos Correios, responsáveis por entregas de encomendas em residências.

“Nessa região, os carteiros são assaltados constantemente, é raro o mês que não tem assalto. A gente instaurou um inquérito em janeiro no ano passado, cumpriu busca na região, nós arrecadamos encomendas, uma arma e agora a gente está no segundo momento desse mesmo inquérito, a gente pegou inicialmente só um, agora temos mais três investigados. São dois mandados de busca e três intimações, eles não vão ser presos, a não ser que a gente encontre arma, mas vão ser todos trazidos para a Polícia Federal para interrogatório”, contou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Larissa MagalhãesDelegada Larissa Magalhães

Ainda de acordo com a delegada Larissa Magalhães, o produto alvo dos assaltantes é, na grande maioria, aparelho celular. “Eles [suspeitos] fazem as abordagens aleatórias, porém o que eles mais se interessam são aparelhos celulares, não são aqueles veículos de cargas, são aquelas Kombi e veículos menores”, completou.

Todo o material apreendido será encaminhado até a sede da Polícia Federal, na Avenida João XXIII.

Confira a nota da Polícia Federal na íntegra.

NOTA À IMPRENSA

Teresina/PI: A Polícia Federal no Piauí comunica que na manhã de hoje (19/04/2018), foi deflagrada a Operação “Piratas do Asfalto”, objetivando dar cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 1ª. Vara da Justiça Federal. As buscas foram realizadas em residências do bairro Mocambinho II, nesta Capital, objetivando localizar produtos de crimes decorrentes de roubos praticados contra carteiros motorizados que distribuem encomendas dos Correios naquela região.

Teresina/PI, 19 de abril de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.