Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PHS realiza evento em Teresina com dirigente nacional Marcelo Aro

Aro ainda revelou que a tendência preliminar é seguir com o pré-candidato à Presidência da República, deputado Rodrigo Maia.

O PHS realizou uma Plenária Estadual na manhã desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Teresina. O evento contou a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal por Minas Gerias, Marcelo Aro que ressaltou as diretrizes que serão adotadas pela sigla em todo o País, nestas eleições.

  • Foto: Germana Chaves / GP1Marcelo Aro, presidente nacional do PHSMarcelo Aro, presidente nacional do PHS

Aro ressaltou a harmonia interna depois que a agremiação superou alguns contratempos que só foram resolvidos na esfera judicial. “Depois de um ano da gente ter duas tendências no partido, num litígio interno e judicial, acabou toda essa disputa com a nossa eleição, onde tivemos o apoio dos 27 estados. Nós fomos eleitos presidente nacional e agora a gente colocou um ponto final nessa história. Estamos aqui para firmar o nosso compromisso com o estado do Piauí”, disse Marcelo que prosseguiu explanando as metas que serão adotadas no próximo pleito.

“Assim como no Piauí, o nosso foco está na eleição de deputado federal. No PHS, nós colocamos o ser humano em primeiro lugar e para cuidar das pessoas, nós sabemos que o lugar é no parlamento. Não colocamos expectativa da mudança do País na mão do próximo presidente da República e, sim, em nossa bancada de deputados federais. Por isso, estamos pedindo para todos os estaduais que elejam deputados federais em todo o Brasil. No Piauí, o Tiago [Vasconcelos] está com essa missão e nós vamos lançar vários pré-candidatos a deputado federal, entre eles, a vereadora Cida [Santiago] que também é pré-candidata a deputada federal”, ponderou o presidente nacional.

Marcelo Aro ainda revelou que a tendência preliminar é seguir com o pré-candidato à Presidência da República, deputado Rodrigo Maia. “Vamos fazer uma Assembleia Geral em julho, para fechar a questão. Por enquanto, temos simpatia a algumas candidaturas, entre elas, a pré-candidatura de Rodrigo Maia que se colocou à disposição para disputar esta eleição. O PHS vê com bons olhos essa candidatura do Rodrigo, embora a gente saiba que ainda tem muita água para rolar. Essa candidatura precisa se firmar no cenário, nas pesquisas eleitorais. Mas, a nossa definição será no mês de julho em convenção nacional”, adiantou Aro.

  • Foto: Germana Chaves / GP1Plenária Estadual do PHSPlenária Estadual do PHS

PHS Regional

O presidente regional do PHS no Piauí, Tiago Vasconcelos, também se posicionou acerca da expectativa do partido no Estado. Ele fez questão de frisar que hoje a sigla está unida e focada no objetivo de fortalecer os seus quadros, sobretudo, com a eleição de pelo menos um nome para a Câmara Federal.

“O partido passou por uma transição, então, é importante pacificar e mostrar que temos autonomia e autoridade dada pela Executiva Nacional. Vamos apresentar essa nova executiva aqui no Piauí e mostrar os rumos que o partido deseja tomar para as eleições. Filiaremos alguns pré-candidatos a deputados federal e estadual com intuito de fazer o PHS crescer no Estado. Nosso foco é a disputa para Câmara Federal, queremos eleger um deputado federal”, disse Vasconcelos acrescentando que o partido já possui seis pré-candidatos ao parlamento central.

  • Foto: Germana Chaves / GP1Vereadora Cida SantiagoVereadora Cida Santiago

A vereadora de Teresina, Cida Santiago, que está na vice-presidência do PHS no Piauí, ressaltou a superação dos entraves interno na sigla humanista cristã. “Esse evento vem para firmar esse compromisso do PHS no Estado, a presença do Tiago, a minha presença e também do nosso deputado federal Marcelo Aro. O partido viveu um momento de turbulência e eu acredito que a vinda dele vai dar uma estagnada nesses problemas. Buscaremos a harmonia e isso faz com que o nosso partido seja bem procurado por outras lideranças, por grandes nomes que estão querendo também se filiar ao partido para também compor a nossa chapa como pré-candidatos a deputado federal e estadual”, ressaltou Cida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.