Piauí

Piauí é o 2º estado do Brasil que mais realizou testes da covid-19

As informações foram colhidas durante a pesquisa nacional por amostragem de domicílio covid-19. O 1º lugar ficou com o Distrito Federal.

Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE nesta quarta-feira (23), apontam que o Piauí é o segundo estado brasileiro com o maior percentual de testes realizados para a covid-19 (coronavírus), ficando atrás apenas do Distrito Federal. Nesses seis meses e meio de pandemia, o Piauí testou 14,4% da população e o Distrito Federal 19,4%.

As informações foram colhidas durante a pesquisa nacional por amostra de domicílio covid-19. O terceiro lugar ficou com o estado de Roraima que registrou o percentual de 12%. Já Pernambuco registrou uma das menores taxas de testagem 5,8%, seguido pelo Acre 6,0%.

  • Foto: Divulgação/AscomPiauí é o segundo estado que mais realizou testes de covid-19Piauí é o segundo estado que mais realizou testes de covid-19

Por grupos de idade, o maior percentual foi entre as pessoas de 30 a 59 anos de idade 11,9%, seguido pelo grupo de 20 a 29 anos 9,5% e, entre as pessoas de 60 anos ou mais de idade, apenas 7,3% realizaram algum teste.

Ainda de acordo com a pesquisa pessoas que tem um nível maior de escolaridades procuraram ajuda médica e foram testadas ficando com uma taxa de 17,9%. Já as pessoas sem instrução, apenas 4,4% foram testadas. Pelo menos 18% das pessoas com maior rendimento domiciliar per capita fizeram o teste para covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí chega a 2.061 mortes e 92.030 casos confirmados de covid-19

Covid-19: Piauí tem uma das menores letalidades entre os estados do Nordeste

Wellington Dias acredita que o Piauí está vencendo a covid-19

Número de curados da covid-19 aumenta mais de 25% em um mês no Piauí

Mais conteúdo sobre: