Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí volta a estabilizar número de mortes por covid-19, diz Sesapi

Segundo o secretário de Saúde Florentino Neto, no final de semana o estado registrou uma pequena alta no número de mortes por conta da doença, mas ontem essa estatística retornou para a estab

A secretária de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou, na tarde desta terça-feira (13), que o Piauí voltou ao nível de estabilidade por mortes em decorrência do novo coronavírus, conforme apontam os números do último boletim epidemiológico. Nesta segunda-feira (12), o estado registrou 313 novos casos e sete óbitos pelo covid-19.

Segundo o secretário de Saúde Florentino Neto, no final de semana o estado registrou uma pequena alta no número de mortes por conta da doença, mas ontem essa estatística retornou para a estabilidade.

  • Foto: Divulgação/AscomFlorentino NetoFlorentino Neto

“Tivemos uma alta, no entanto em um dia os números caíram consideravelmente de 14 para 07. Na 38ª semana, foram registrados 70 óbitos por Covid-19; na 39ª, registramos 58; na 40ª, foram 54 e na 41ª, morreram 67 pessoas pela doença, como apontam os dados disponíveis no Painel Epidemiológico da Sesapi”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com a Sesapi, continua sendo mantida a estrutura para a prestação de serviços no combate à pandemia. O número de leitos de UTI ocupados está em 51%, o que significa queda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí chega a 102.813 casos confirmados e 2.237 óbitos por covid-19

Sesapi reforça medidas de segurança após crescimento de óbitos por covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.