Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM deflagra Operação Natal e Ano Novo Seguros em Teresina

A ação da polícia vai acontecer até janeiro, com o intuito de dar ao consumidor uma sensação de maior segurança para que ele possa realizar suas compras de fim de ano.

A Polícia Militar do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (03) a “Operação Natal e Ano Novo Seguros”. A ação visa reforçar o policiamento no centro de Teresina, região onde cresce o número de consumidores nesta época por conta das datas festivas do final de ano.

Em entrevista ao GP1, o comandante geral da PM do Piauí, Lindomar Castilho, informou que a operação vai acontecer durante todo o mês de dezembro e que vai ocorrer o aumento do número de policiais circulando pelo centro. “São 150 policiais militares a mais, isso porque estamos pegando dos órgãos e do administrativo, de modo que aconteça essa operação assim desencadeada, partindo dessa formatura. Esperamos que durante o mês de dezembro tenhamos algo mais seguro e que as pessoas possam comprar tranquilamente já que irão encontrar policiais posicionados para poderem dar segurança à população”, afirmou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado, tenente-coronel Teixeira, destacou que o aumento não será apenas do efetivo, como também da circulação de mais viaturas, visto que além das datas festivas que aquecem o comércio, o pagamento do 13º salário também impulsiona o consumo em dezembro.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Tenente-coronel Teixeira, comandante do 1º BPMTenente-coronel Teixeira, comandante do 1º BPM

“Essa operação foi lançada hoje, mas é uma ação já tradicional na PM porque em todos os anos, no mês de dezembro, o 1º BPM recebe um reforço policial das demais unidades da Capital para aumentar o efetivo, onde se é denominada a Operação Natal e Ano Novo Seguro. Então, essa sensação de segurança é aumentada por conta do aumento do efetivo. Nós agradecemos desde já o apoio das unidades que tenhamos recebidos e, até em janeiro, nós teremos esse efetivo nas ruas centrais de Teresina. Nós temos em torno de 80 policiais, que incluem não só os policiais a pés, mas também as viaturas especializadas”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/PM-PIDicas de segurança da Polícia Militar do PiauíDicas de segurança da Polícia Militar do Piauí

Com o reforço policial, somada a uma melhora da economia nacional, a expectativa é que as vendas subam 5% em relação a 2017. O presidente do Sindlojas, Tertulino Passos, destacou que, com as ações da PM, os comerciantes poderão ficar com suas lojas abertas até mais tarde, fazendo com que aqueça o comércio da Capital. “Nós vamos ter horários diferenciados. No dia 08 de dezembro, por exemplo, será o lançamento da nossa campanha de natal, nós vamos ter a descida do Papai Noel e realizaremos um desfile pelo centro de Teresina. O ponto de encontro é na Praça da Liberdade. E daí, durante o mês de dezembro teremos vários dias com horários diferenciados como nos dias 15 e 16 em que as lojas ficarão abertas até às 18h e do dia 17 ao dia 21 até às 19h, para que a gente possa estar trazendo nossos consumidores de volta”, finalizou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Tertulino Passos, presidente do SindilojasTertulino Passos, presidente do Sindilojas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.