Fechar
GP1

Picos - Piauí

PM deflagra Operação Vale do Guaribas e reforça segurança em Picos

O Relações Públicas do 4º BPM, tenente George Sanches, informou que ao todo, serão 27 policias militares com pelo menos oito viaturas, trabalhando 24h devido ao período de férias.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, deflagrou a Operação Vale do Guaribas nesta sexta-feira (10) com o objetivo de reforçar o policiamento nas zonas urbana e rural do município.

Em entrevista ao GP1, o Relações Públicas do 4º BPM, tenente George Sanches, informou que ao todo, serão 27 policias militares com pelo menos oito viaturas, trabalhando 24h devido ao período de férias, quando ocorre o aumento da criminalidade do município.

  • Foto: Divulgação/PMPoliciais do 4º BPM de PicosPoliciais do 4º BPM de Picos

“Esta operação já estava sendo planejada com o comandante era o coronel Edwaldo Viana. Vamos atuar por zonas, pois a cidade é dividida em três zonas, então vamos ter policiais durante 24h nas ruas, com essas equipes revezando. Devido a esse período de férias, aumenta o número de pessoas na cidade de Picos, então ocorre o aumento da criminalidade”, informou.

Ainda conforme o tenente Sanches, os policiais estão capacitados com equipes que podem atuar em crimes como explosão de agências bancárias. “Também registramos situações de arrombamentos de caixas eletrônicos, de agências bancárias. Contamos aqui com as equipes da Força Tática, do Motopatrulhamento e também com as especializadas de Teresina, como o Rone e Btap”, ressaltou.

A operação teve início na manhã de hoje e segue sendo realizada sem previsão para término.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.