Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra operação e cumpre 12 mandados de prisão em Teresina

Operação Contrassalto II foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (02), em Teresina.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (02), a "Operação Contrassalto II", com objetivo de cumprir 12 mandados de prisão contra acusados de cometer crimes contra o patrimônio. Participam da ação a Divisão de Capturas (Dicap) e distritos policiais da Capital.

De acordo com o coordenador da Dicap, Willame Moraes, até o momento foram cumpridos 11 mandados. "Na madrugada de hoje solicitamos o apoio de quase todos os distritos da Capital, aproximadamente 50 homens participaram dessa operação para dar cumprimento a 12 mandados de prisão. A maioria desses mandados são de roubo qualificado, ou seja, é quando o criminoso utiliza violência ou grave ameaça para subtrair o patrimônio do cidadão utilizando uma circunstância que vai aumentar a pena praticado por duas ou mais pessoas, com utilização de arma de fogo ou arma branca e outras circunstâncias. Desses 12 mandados, 11 foram efetivamente cumpridos hoje, sendo oito por roubo, um homicídio e dois por tráfico de drogas.", ressaltou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Willame MoraesWillame Moraes

O delegado explicou que a ação policial integra o Programa de Combate ao Roubo em Teresina, política de gestão de caráter permanente do delegado geral de Polícia Civil Luccy Keiko. "Há 20 dias, a Polícia Civil lançou um programa de combate a roubos e crimes contra o patrimônio. Verificou-se então que estava havendo um aumento significativo desse tipo de delito na nossa Capital. Foi necessária então a implementação dessas medidas com o objetivo de coibir, de diminuir esse tipo de delito na nossa Capital", informou.O delegado geral então pediu a participação da Divisão de Capturas da Polícia Civil, da qual eu faço parte para dar uma efetividade maior a esse programa e assim foi feito", informou.

Após a prisão, os acusados foram encaminhados para a sede da Delegacia Geral, no centro de Teresina.

Acusada de matar o marido

Uma das presas na operação, identificada como Jaismara da Costa, é acusada de ter matado o próprio marido a facadas, em novembro do ano passado, na Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Jaismara da CostaJaismara da Costa

Segundo Jaismara, o crime foi legítima defesa, já que o marido, identificado como Jhonatas Reis Machado dos Santos a teria agredido. Após ele ser esfaqueado, a acusada ainda ficou ao lado da vítima, no hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos. "Aconteceu em novembro. Eu só tentei me defender. Temos dois filhos. Ele tinha 25 anos quando aconteceu. Estou arrependida", disse a acusada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.