Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra operação e prende cinco pessoas em Teresina

Todos eles são acusados de cometer crimes como forma de sustentação do tráfico de drogas. Eles foram capturados por meio de cumprimentos de mandados de prisões.

Policiais civis do 21º Distrito Policial deflagraram uma operação e prenderam cinco homens no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (12). Todos eles são acusados de cometer crimes relacionados ao tráfico de drogas. Eles foram capturados por meio de cumprimentos de mandados de prisões.

Esta ação policial trata-se da terceira fase da operação que visa coibir delitos que afetam diretamente a comunidade e que acarretam no aumento da sensação de insegurança como roubos e furtos. Em entrevista ao GP1, o delegado Odílio Sena, titular do 21º DP, explicou que os indivíduos eram liderados por um homem identificado como Gustavo Vieira da Silva, que foi preso nesta operação.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Odílio SenaDelegado Odílio Sena

“O tráfico de drogas está sendo bombardeado pela Polícia Civil, principalmente no que diz respeito aos crimes de roubo majorado, receptação qualificada, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa armada com participação de adolescentes, corrupção de menores de 18 anos de idade e tráfico de drogas. São jovens que eram liderados pelo Gustavo Vieira da Silva, que foi preso novamente”, disse.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Presos em operação da Polícia CivilPresos em operação da Polícia Civil

O delegado ainda pontuou que as investigações iniciaram no mês de janeiro deste ano. O líder do grupo também foi o responsável por arregimentar desde quando eles eram menores de idade. “Esses meninos causam o inferno em assaltos, roubos, intimidação, drogas e associação ao tráfico de drogas. Muitos deles foram arregimentados quando ainda eram adolescentes e se transformaram em peões do tráfico de drogas. Ou seja, eles praticam crimes em volta do tráfico de drogas, para manter a questão do consumo e da comercialização”, completou.

Confira os presos na operação:

  1. Gustavo Vieira da Silva;
  2. Antônio Erisvaldo Mourão de Sousa, vulgo “Monga”;
  3. Lucas Henrique Sepúlveda Silva, vulgo “Luquinha”;
  4. Evando Alves de Almeida Júnior, vulgo “Pernoca”;
  5. Daniel Alves de Sousa, vulgo “Chinês”;
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.