Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal cumpre mandados contra operadores do MDB e PT

A operação apura irregularidades no sistema de fundos de pensão dos Correios (Postails) e do Sepro.

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para apurar irregularidades no sistema de fundos de pensão dos Correios (Postalis) e do Sepro. A operação Rizoma é um desdobramento da Lava Jato e conta com cento e quarenta policiais nas ruas para cumprir dez mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

  • Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

O Ministério Público Federal (MPF) acredita que os fundos de pensão eram enviados para empresas no exterior por meio de operações comerciais e prestação de serviço inexistentes. O dinheiro passava para contas de doleiros, que repassavam o valor em espécie no Brasil.

Foram alvos da PF o lobista Milton Lyra, Arthur Pinheiro Machado e Marcelo Sereno, ex-secretário nacional de comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT). Milton é amigo de Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Eunício Oliveira, ambos do MDB.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.