Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia identifica acusados de matar pai e balear filha em Teresina

A vítima do assassinato se envolveu em uma discussão com uma pessoa que, ao que tudo indica, é a responsável por cometer o crime.

A Polícia Civil do Piauí já identificou os suspeitos de terem matado um homem identificado como Elinaldo José da Silva, de 29 anos, e baleado uma criança de três anos, na tarde dessa quinta-feira (07), bairro Recanto dos Passáros, zona sudeste de Teresina.

O delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que Elinaldo tinha saído recentemente do sistema prisional do Estado, onde respondeu pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto. Na manhã de ontem, a vítima do assassinato se envolveu em uma discussão com uma pessoa que, ao que tudo indica, é a responsável por cometer o crime.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Jarbas Lima, responsável pelas investigaçõesDelegado Jarbas Lima, responsável pelas investigações

“Esse rapaz, que é pai da criança e vítima do homicídio, é ex-presidiário e discutiu com uma pessoa em uma boca de fumo. Durante a discussão, ele agrediu essa pessoa, parece que ele deu um tapa. Para se vingar, o indivíduo que foi agredido voltou com mais dois e efetuou os disparos contra esse homem”, detalhou.

Durante a ação criminosa, Elinaldo usou a filha de apenas três anos de idade como escudo. Pelo menos três dos envolvidos já foram identificados pela Polícia Civil. “Ele acreditando que as pessoas não iriam atirar nele, segurou a própria filha como escudo, mas mesmo assim os indivíduos atiraram. Nós já temos a identificação de pelo menos um deles e outros dois suspeitos”, continuou.

A criança de três anos de idade encontra-se internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Se sobreviver, os acusados irão responder por homicídio e por tentativa de homicídio. Se ela vier a óbito, os envolvidos irão responder por duplo homicídio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.